QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Não é só pela razão
Que saberemos quem somos
E sim pelo coração
Onde está a luz da razão

Vasculhemos no coração
A luz da criação
Descobriremos que somos centelhas
Centelhas da criação

sábado, 28 de março de 2020

CONVERSA CONSIGO MESMO


Pois é! Tantas mensagens nos falando para aproveitarmos esse momento de isolamento social e encontrarmos conosco mesmo. Mas já li tantas, que resolvi aceitar o desafio!

Sim queridas almas, é um desafio se encontrar cara a cara, para descobrir tudo que você está escondendo dentro de você, e de você mesmo.

Então resolvi me encontrar dentro de mim. Ao chegar não vi coisa alguma! Fiquei até espantado! Como não tem alguma coisa? Tudo vazio! Onde se enfiaram os meus sentimentos, as minhas angústias, os meus medos, o meu AMOR!? Não posso estar vazio!

Fui ficando triste por não encontrar o que diziam que encontraríamos ao ir para o nosso interior, Fui enganado! Pensei, ainda dentro de mim.

Então resolvi sair, pois sabia que pelo menos lá fora eu encontraria algumas coisas. Quando comecei a sair, ouvi uns gritos: - SURPRESA!

Me virei e vi todos os meus sentimentos com cara de sapecas e rindo da minha cara!

- Seus malandrinhos! Queriam me pegar uma peça e conseguiram. Falei sorrindo e feliz por reencontrar os meus sentimentos.

Fui olhando todos eles, e lá estavam a Felicidade, a Alegria, a Paz, o Amor, a Compaixão, o Saber, a Curiosidade, A Vontade de Aprender, e também vi alguns que não temos o orgulho de tê-los, mas eles fazem parte da gente, e foi com eles que aprendi a aceitar os que me fazem estar vibrando de emoção! Vi o Egoísmo, esse estava meio cabisbaixo, o que restava ainda do Ódio, que veio de outras vidas, a Ganância, também em franca decadência, a Fofoca, que também não estava forte, e tantos outros sentimentos que aprendi e ainda estou aprendendo, a deixar ir embora.

Alguns não queriam sair de dentro de mim. Diziam que vivemos tantas vezes juntos, que eles sentiam que não podiam me abandonar. Mas fui firme com eles ao dizer que para onde eu estou tentando ir, não posso leva-los, pois se eles ainda estiverem dentro de mim, eu não poderia pegar o trem, e se pegasse mesmo assim, ia chegar uma hora que eu explodiria e eles ficariam sem o meu interior de qualquer maneira, então que eles pegassem as suas malas e partissem.

Pois é, o confinamento faz a gente perder tempo e escrever essas bobagens, mas juro que me deu uma vontade de escrever isso, só para anuviar a minha cabeça.

Também pensei em marcar alguns encontros comigo mesmo, nos diversos cômodos do meu apartamento/prisão. Ao acordar, iria me encontrar no banheiro, depois poderia ir até a sala e ver se eu estaria no computador. Depois iria até a cozinha tomar um café comigo mesmo e conversarmos sobre a noite. Como foi dormir nessa noite. Saber se eu me lembrava do sonho, ou se esqueci de tudo, como nas maiorias das vezes. Conversar na cozinha é bom, pois vamos dando uns goles num café quentinho, enquanto conversamos. Só não pode descuidar e deixar alguém, como um dos filhos ou a esposa chegar na cozinha e ver você conversando com você mesmo, pois eles não vão ver nós dois! Vão me ver falando sozinho. Tem uma vantagem em me verem assim nesse momento! Não podem me internar, pois também estão “presos”. Só que eu enlouqueci antes deles! Kkkkkkkkkk

Não tem ninguém louco aqui! Ainda!

Tenham uma bela noite com vocês mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário