QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Não é só pela razão
Que saberemos quem somos
E sim pelo coração
Onde está a luz da razão

Vasculhemos no coração
A luz da criação
Descobriremos que somos centelhas
Centelhas da criação

domingo, 21 de julho de 2019

Pensamento do dia


Eu sou a mão que conduz os ainda inseguros na trilha do amor, mesmo que eles não acendam as suas luzes, eu ligo o meu farol, com a segurança da minha fé.

sábado, 20 de julho de 2019

Pensamento do dia


Estou na perfeição da imperfeição, estando na imperfeição da Perfeição, sempre aprendendo a voltar a ser a perfeição da Perfeição, pois da Perfeição nós saímos para sentir o que seria ser uma imperfeição.

sexta-feira, 19 de julho de 2019


A esmagadora maioria dos habitantes desse lindo planeta azul gostaria de ser rica.

Mas o que é a riqueza? É ter muito dinheiro e poder comer o que quiser, ir onde e quando quiser, comprar tudo o que lhe agradar aos olhos, ter a sua disposição toda e qualquer tecnologia de ponta existente?

Poderia ficar citando ainda diversas outras perspectivas do que o ser humano pode considerar como riqueza, mas vou deixar para a imaginação dos meus supostos leitores.

E todas essas possibilidades de TER até podem lhes trazer certa felicidade, ou até mesmo um conforto que muitos não têm nessa vida, tal como ter um agasalho para vestir num dia de frio, o pão para matar a fome, uma cama para descansar o corpo doido e sofrido pelos percalços do dia a dia.
Mas é esse o verdadeiro sentido da vida? Ter, ter e ter, sem a menor ideia do que se é, de onde veio, para onde vai, qual o sentido dessa vida?

Então, qual a verdadeira riqueza que podemos ter nessa vida além do conhecimento de quem somos, de onde viemos e para onde estamos indo?

Quando acordamos, ou como gostam de falar, DESPERTAMOS, é que começamos a entender que o saber é a maior riqueza que podemos ter, pois a riqueza material fica na Terra ao desencarnarmos, mas a riqueza do saber nos acompanha por toda a nossa caminhada.

Então, queridas almas, vocês que já despertaram para a verdade dessa vida, não fiquem se lamuriando, se queixando das pequenas agruras que aparecem em suas vidas, ou que até lhes acompanham desde cedo, pois sabem que tudo o que nos aparece nessa vida são experiências que escolhemos viver, ou mesmo consequências de semeaduras em vidas anteriores.

Sim, somos cocriadores, podemos reverter tudo isso, mas não queremos! Nós escolhemos passar por isso, e a nossa vontade é soberana! Lembrem-se que somos centelhas divinas, fragmentos da Fonte, aspectos personalizados da Energia Primordial.

Vamos parar de ficarmos nos menosprezando, de achar que “a grama do vizinho está mais verde que a minha”, pois se vocês são gordas, magras, bonitas ou feias, altas ou baixas, saudáveis ou não, ricas, pobres, pretas, vermelhas, amarelas, brancas ou uma mistura de raças, ou seja qual for as suas características físicas, elas estão físicas e não durarão mais do que essa experiência solicitada por vocês mesmas!

Nossas irmãs e nossos irmãos cósmicos, aqueles de alta vibração que aqui estão para nos acompanhar, influenciar, ajudar nessa caminhada única e até mesmo de “como será? Eles conseguirão?”, ficam cada vez mais admirados pelo que estamos conseguindo fazer nesse projeto único nesse Universo!

Eles, nas dimensões superiores a essa em que estamos, acompanham todas as nossas ações, e quando possível ou necessário, intervêm, mas com ações limitadas dentro das Leis Universais de cada orbe, podendo até mesmo tentar despertar alguma alma que é uma peça importante dentro da “engrenagem” do plano maior (as vezes conseguem, as vezes não – como já recebemos uma resposta do alto comando: “não somos infalíveis”!).

Também ficam “nervosos” quando escutam de membros, já despertos, de suas equipes em terra, algo que não gostariam de ouvir, tal como alguém se achar pequeno ou incapacitado para “tal tarefa”, porque não há um só membro da equipe em terra que não tenha a força e a capacidade para exerce as missões a que vieram executar. Aquela alma está ou não está desperta? Para Eles é simples assim!

Mais uma vez percebi que o andamento da mensagem foi modificado no meio do caminho, portanto existiu uma energia conduzindo as minhas palavras, pois estávamos falando sobre a riqueza, e fui conduzido para um “puxão de orelhas” aos trabalhadores da luz que ainda duvidam de suas capacidades de modificarem e conduzirem uma evolução dessa monta.

Então, para finalizar, não existe maior riqueza do que o saber, o conhecimento, pois ele torna tudo mais fácil de ser conduzido, uma vez que temos as respostas certas para as dúvidas levantadas nessa dimensão densa. As respostas estão dentro de cada alma encarnada nesse mundo denso da 3D. Para ter acesso a elas, entre no silencio de sua alma, com perseverança, e obtenha as respostas necessárias ao seu conhecimento.

Esclarecendo que as respostas não veem nas primeiras vezes. Lembrem-se que Jesus teve que ficar 40 dias isolado num deserto até ter acesso à sua verdade. Vocês não precisam ir para um deserto, mas para um local onde não serão interrompidos, um local calmo, todos os dias, de preferência no mesmo horário, e certamente terão as suas revelações.

Sejam gratas por adquirirem a verdadeira riqueza, que é a luz do conhecimento, esse que lhes mostra o caminho da evolução espiritual, o verdadeiro sentido da vida. O resto é passageiro.

E assim é.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Espelhe-se - PENSAMENTO DO DIA


Leio muito “espelhe-se em...”

Nesses pontinhos geralmente está o nome de Jesus ou outros irmãos, ou irmãs, ascensos/as, que chamamos de Mestres/as.

Está na hora de se olhar nesse espelho!

Consegue se espelhar em você, ou tem vergonha do que vê?

Se ainda não consegue, comece a se mudar para sentir orgulho. E você sabe exatamente onde tem que mudar. Use o seu senso crítico, aquele que, infelizmente, lhe ajuda a criticar os outros; ainda dá tempo!

Se lhe agrada o que vê no espelho, além da “mascara da carne”, se lhe agrada se espelhar, bem vindo à 5D!

domingo, 14 de julho de 2019

A IMPREVISIBILIDADE


Não sei se às vezes o que acontece comigo, acontece com muitas pessoas, mas quando acontece, fica cada vez mais forte, e eu tenho que escrever o que fica martelando a minha mente.

Sei que é assim que acontece quando os Irmãos Cósmicos querem que eu escreva sobre um tema. E não adianta resistir. Eu, então, ligo o computador, sento na frente dele, abro o Word, coloco uma música relaxante, e deixo fluir o que “eles” querem que eu escreva.

Agora é sobre esse mundo em que estamos vivendo nesse agora. É o mundo da imprevisibilidade! E é isso que é fantástico.

Eu já falei em artigos anteriores que esse universo foi criado pela curiosidade da Fonte Primária, aquela que vocês, estando terráqueos, conhecem e chamam como Deus. Então não vou me aprofundar nisso novamente, só vou especular o primeiro pensamento que a Fonte pode ter tido antes de iniciar a criação desse mundo em que habitamos: - “como seria se EU liberasse uma centelha minha?” E assim a Fonte fez a sua primeira criação, liberando uma centelha, e por pura curiosidade, ficou acompanhando o desenvolvimento dela, e depois foi liberando mais centelhas, o que faz até hoje, e assim você e tudo o que você vê, sente, toca, cheira ou ouve, inclusive essas palavras, foi criado. E a Criação segue, inclusive com uma própria experiência da Fonte encarnando nesse mundo da imprevisibilidade, só para matar mais uma de suas curiosidades! Como seria estar humana? Mas isso é outro tema, e bem interessante. Quem sabe um dia eu não serei “obrigado”, ou permitido, a escrever sobre essa experiência divina? Ela sabe, mas eu ainda não! E Ela sorriu para mim.

Voltemos para o tema inicial.

Almas amadas, vocês sabem disso tudo que já falei e vou falar, mas vocês foram obrigados a esquecer, pois nesse orbe, é assim que se tem a experiência de viver num corpo biológico denso. E além de esquecer, temos que aceitar e viver sob as leis do planeta, crendo que somos individuais, únicos, sem termos ideia de como é a vida fora daqui, ou até mesmo duvidar que exista vida fora desse planeta, e até que existe vida em outras dimensões, pois até das dimensões nós não podemos ter conhecimento! Nem sabemos que somos espíritos divinos, e ainda temos o livre-arbítrio, que nos leva a fazer coisas inimagináveis, acarretando consequências imprevisíveis, até tomarmos conhecimento disso tudo, conhecido, hoje em dia, como o “despertar”!

Pelo fato de termos que obedecer às leis vigentes desse planeta e termos o livre-arbítrio, a imprevisibilidade impera, pois mesmo que você saiba o que as suas ações lhe trarão de volta, você vive no meio de bilhões de outras centelhas, cada uma emitindo energias diferentes da sua, e isso influência no sentido e andamento do coletivo.

E esse mundo foi criado assim! Foi um projeto bem elaborado pelos prepostos da Fonte, e a curiosidade sobre o andamento desse tipo de civilização é universal, principalmente por ser imprevisível!

A imprevisibilidade desse “mundo” é que dá a graça de viver aqui. Pelo universo existem “mundos” onde tudo esta pré-determinado, que as centelhas sabem o que são, conhecem e tem acesso - dentro de certos limites, inerentes a cada orbe e experiência – às dimensões superiores e a felicidade é constante! Mas será que as centelhas que vivem nesses mundos sabem realmente o que é ser feliz, depois de passar algum tempo experienciando tempos de infelicidades por motivos diversos?

E a imprevisibilidade também influencia energeticamente na ascensão planetária! Nossos Irmãos Cósmicos podem fazer diversas ações em prol da humanidade, mas só tem a certeza da incerteza se o que estão fazendo vai ou não dar certo, e se der, em quanto tempo desse planeta, pois fora dele não existe o tempo como o conhecemos aqui!

E para corroborar o dito anteriormente, citarei uma resposta do Comandante Ashtar Sheran quando indagado sobre uma ocorrência, para nós, seus comandantes: - “Não somos infalíveis”!

E no que isso nos afeta? Afeta nas “previsões” ou “profecias” captadas por nós, vindas dos irmãos cósmicos. Por isso as verdadeiras mensagens não estipulam datas, uma vez que os irmãos cósmicos só podem ver os futuros possíveis através das energias emanadas pelo coletivo da humanidade terrestre.

Vivemos numa época de evolução coletiva da galáxia, obedecendo a uma das Leis Universais, a Lei da Evolução! Muitas histórias já foram contadas sobre o andamento dessa onda de vida na Terra, então não vou abrir para não perder o foco da imprevisibilidade.

Então um dos planos para influenciar na ascensão planetária, da Terra e sua onda de vida atual, obedecendo a Lei da Evolução, foi enviar inúmeras centelhas com um grau de evolução já bem adiantado, conhecidas pelos despertos da Terra como Mestres ou Mestras, pois a simples presença delas já seria suficiente para influenciar a consciência coletiva da humanidade.

O número inicial era limitado, mas essa parte do plano não teve o andamento desejado. As centelhas, inicialmente, foram influenciadas pela consciência coletiva, e não ao contrário, como era o plano inicial, dentro do Projeto Terra. Lembram do “não somos infalíveis”?

Então os “arquitetos” do Projeto Terra atualizaram os planos e mais centelhas com um grau de luz bem superior a onda de vida atual na Terra começou a ser enviada para encarnar aqui, para que a influencia na consciência coletiva viesse a ser mais efetiva, e isso está acontecendo, também com a ajuda de emanações energética oriundas de diversas fontes de luz, fora da Terra.

Atualmente a humanidade abriga diversas centelhas de pura luz, mas essa informação ainda não se pode abrir totalmente, para proteção dessas centelhas, pois a Terra ainda é alvo das centelhas obscurecidas, mas a “batalha” continua. As forças da Luz tentam reacender a luz das centelhas obscurecidas, e caso essas centelhas se recusem a voltar ao caminho da evolução, são aprisionadas e levadas para destinos compatíveis com as suas frequências, ou mesmo reintegradas à Fonte.

Por isso não há quaisquer previsões, de datas principalmente, quanto aos diversos “eventos” esperados pelos despertos, pois a imprevisibilidade que rege esse planeta, e que dá o toque, digamos “refinado” nessa experiência de vida, que tantas centelhas espalhadas por esse universo admiram, e até querem encarnar por aqui, não nos deixa ter a certeza de quando tudo acontecerá.

O que podemos revelar são futuros possíveis, dentro das energias emanadas pela consciência coletiva da humanidade terrestre, são:

1 - se dentro de uma semana do tempo da Terra não acontecer uma guerra mundial, ela não mais acontecerá! Esse é o sentido da data limite dado por Emmanuel, através de Chico Xavier.
2 – nas linhas de futuro possíveis da Terra, não haverá catástrofes globais, mas movimentos localizados ainda serão necessários, tanto por necessidade de limpeza, quanto por adaptações em decorrência às energias emanadas para a Terra. Assim como nossos corpos tem que se adaptar a essas energias, o corpo de Gaia também tem.
3 – a ascensão da Terra e parte de sua humanidade é certa, pois esse salto evolutivo é galáctico.
4 – um dia, ainda sem condições de acontecer, o contato físico e direto com irmãos cósmicos (não travestidos como humanos) acontecerá.
5 – tecnologias inimagináveis, que irão beneficiar enormemente os terráqueos, em todas as áreas, já estão começando a ser liberadas, e serão totalmente expostas após o contato direto.
6 – centelhas de muita luz estão e estarão encarnando na Terra, por dois motivos: curiosidade delas de vestirem um corpo biológico num mundo denso com as características da Terra, principalmente nessa época, e ao mesmo tempo, ajudarem a elevar a frequência vibracional coletiva da humanidade, além de fazerem acontecer alguns projetos pré-determinados. Essas centelhas não estarão sob a influência do véu na hora devida.

E vejam bem! Como dito acima dessas revelações, são futuros possíveis, apesar de alguns já estarem acontecendo.

Então, caras e amadas centelhas divinas, tenham muito cuidado ao lerem mensagens com previsões diversas, principalmente àqueles que citam datas ou lhes remetem ao medo. As centelhas obscurecidas jamais ficam descansando, principalmente agora que estão vendo o “seu reino” desmoronando, e elas sabem muito bem ser disfarçarem em luz, pois luz elas são.

E assim é.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Saia da “porta” e vá para o “espelho”


Você espera que algum guru lhe indique o seu caminho espiritual? Espera que algum Mestre Ascenso venha lhe ensinar a evoluir e ascensionar?

Você frequenta cursos, vai em conferências esotéricas, frequenta reuniões místicas, mas continua desorientada?

Não fique esperando que alguém lhe mostre os caminhos de sua evolução espiritual. Você pode consultar, pesquisar e analisar os caminhos percorridos pelos Irmãos ascensionados, mas só para ter uma ideia, um sentido por onde iniciar o seu caminho evolucionário, mas o seu caminho só você conhece, mesmo que você pense que não o conhece, pois está no seu interior, principalmente em seu coração.

Então não fique esperando alguém que virá para segurar a sua mão e leva-la para o caminho certo, pois esse alguém conhece o caminho dele, mas não o seu. Ele até pode saber quais as lições que você tem que aprender, e também pode conhecer todas as respostas, mas é você que tem que aprender e ter a certeza que está no caminho certo.
E o seu caminho está no seu interior, não fora de você. Fora, você só vai conhecer os diversos caminhos percorridos pelas outras almas.

Então, tome alguns instantes de seu tempo diário, de preferência no mesmo horário, e vá para o seu interior, o interior de sua alma, até descortinar quem é você e o seu caminho!

Então saia da “porta” e vá para o “espelho”! Pois você é aquela que você estava esperando.

terça-feira, 9 de julho de 2019

AMO SER


Sou uma infinita Gota do Oceano
Sou o Oceano com infinitas Gotas
Assim sou Eu e somos todos Nós
Amo ser a Gota, amo ser o Oceano
Amo a gota que está ai, aqui, ou ali
Linda Gota, lindo Oceano
Amo Ser

Bill Shalders
O Mensageiro Poeta
Curitiba, 09/07/2019

Vai treinando a sua mente


Queridas almas irmãs, vivemos, atualmente, numa época de transição entre realidades sobrepostas.

Eu ia colocar “em evolução” em vez de “evolução”, mas em evolução estamos sempre, pois essa é uma Lei Universal. Mesmo que alguém fique estagnado por um grande período, esse alguém está em evolução, pois está aprendendo o que é ficar estagnado, mas só irá se conscientizar disso depois de sair dessa experiência.

Todas as realidades dimensionais são sobrepostas, como se fossem as camadas de uma cebola! Não que vocês vivessem dentro de uma cebola, pois estariam “chorando” em qualquer camada que estivessem (sorrindo). Perco os amigos, mas não o senso de humor. Não disse “piada”, pois muitas não irão achar a menor graça.

Usamos a cebola por representar muito bem uma realidade que não enxergamos. E por que não enxergamos? Pois nesse Universo, podemos estar experienciando viver em quaisquer das camadas, mas só podemos enxergar as camadas interiores à que estamos.

Mas por que essa introdução? O que tem isso haver com “treinar a mente”? Certamente algumas almas estarão questionando! O que a cebola tem haver com a mente? Com os olhos e a língua, vocês certamente sabem (rindo, e muito). Mas a cebola é só um exemplo de como são as realidades dimensionais. Por isso nas mensagens de nossos irmãos e irmãs cósmicas é dito que somos multidimensionais, pois estamos vivendo numa camada da “cebola”, mas estamos dentro da cebola, que abriga todas as camadas.

Difícil de entender, mas só para alguns. Vamos esclarecer um pouco mais, para esses alguns. Digamos que a “cebola” é o Universo em que estamos. Nossa alma (e aqui não vamos considerar que a alma é uma parte do Espírito, ou seja, do Eu Superior, que também se subdivide. Mas isso é outro tema. Fiquemos somente com a alma) entra nesse universo – cebola – e escolhe a experiência que quer viver em alguma das dimensões desse universo, ou uma camada da cebola. Ela pode escolher qualquer camada, e se quiser, passar por somente uma, ou passar por todas elas. A escolha é livre! Mas a experiência em cada camada – dimensão ou densidade – tem que obedecer as leis vigentes em cada uma delas.

Então, atualmente vivemos numa época em que estamos nos preparando (algumas ainda não, outras nem se prepararão, por não ser o “tempo” delas) para passar para a camada superior a que estamos.

Para isso irão acontecer certos eventos e modificações com cada alma que vai ascensionar, e um desses eventos é a desconstrução do véu espiritual de cada um, e essa desconstrução será paulatina, e isso começará a abrir as mentes das almas que escolheram ascensionar, acarretando uma maior facilidade a TELEPATIA!

Enfim cheguei onde eu queria. Por isso o tema desse artigo: Vai treinando a sua mente.

Mas como treinar a mente? Existem muitos métodos, é só buscar na internet, pois o treinamento que estou me referindo não é para vocês conseguirem se expressar por telepatia, mas sim vigiarem os seus pensamentos, treinarem a não julgarem, a não emitirem críticas, não emitirem medos, apreensões, ou quaisquer pensamentos negativos em relação aos outros e à você mesmo, pois tudo ficará as claras! Pensou, a alma na sua frente recebeu! Ninguém ficará a “salvo” de ser “lido”.

Para as pessoas despreparadas, isso será um pandemônio! (sorrindo, e muito). Por isso resolvi escrever essa chamada de atenção! VAI TREINANDO a não criticar, a não julgar, não ofender, não “tudo” que possa magoar a outra pessoa ou pessoas num grupo.

É mais uma extensão do conselho que a amada Mãe Maria sempre nos passa: orai e VIGIAI! Mas uma razão para vocês irem VIGIANDO os seus pensamentos, irem treinando as suas mentes. E ainda ganham um bônus frequencial, pois ao vigiarem as suas mentes, aumentam as suas frequências.

Isso também não quer dizer que vocês têm que concordar com tudo o que os outros fazem ou dizem, mas discordar com argumentos e respeito, mesmo que por pensamentos, pois pensamentos não serão mais secretos.

Mesmo que alguma alma não vá alcançar essa facilidade telepática nessa vida, ao desencarnar, a alma adentra numa dimensão onde a telepatia é comum. Sim, no “mundo dos mortos” leem-se os pensamentos.
E assim é!


segunda-feira, 8 de julho de 2019

Pensamento do dia


Somos todos perfeitos dentro de nossas imperfeições, pois somos o que somos porque estamos em direção à perfeição.