QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Não é só pela razão
Que saberemos quem somos
E sim pelo coração
Onde está a luz da razão

Vasculhemos no coração
A luz da criação
Descobriremos que somos centelhas
Centelhas da criação

quinta-feira, 30 de abril de 2020

FIM DA BUSCA


Procurei pela suave água
Que encharcava a minha alma
Sentia a sua carícia em meu corpo
Uma sentida água invisível
Tal como a real vida que não vemos
Não com os olhos, sim, com o coração
Ela me aquece quando no frio
Me esfria nos momentos quentes
Mata minha sede de amor
Sobre ela navego sem medo
Sob ela mergulho no infinito
Dela eu sou, sou sua gota
Uma gota no mar infinito da vida
Assim acaba a minha busca
Sou a água, sou a gota, sou o mar
Oceano eu sou

domingo, 26 de abril de 2020

EI VOCÊ, OUÇA ESSE SUSSURRO


Minha querida e amada alma irmã. Sim, amada, pois se assim não o fosse, eu não a estaria seguindo e protegendo desde que você nasceu nessa encarnação.

Agora, sim, você sabe quem anda lhe falando ao seu ouvido, mas nem sempre eu sou devidamente escutado, e até quando me sente, além de você pensar que é sua intuição, geralmente não segue a minha orientação. Ainda bem que nem sempre o caminho escolhido, somente por você, lhe leva a um desconforto, a alguma dificuldade maior, só porque não seguiu a minha orientação, em forma de intuição.

Às vezes você consegue ouvir a minha voz, mas pensa que é doideira de sua mente, ou que está “ouvindo coisas”! Dependendo da situação, eu fico triste ou muito feliz com as suas atitudes. Às vezes discutimos isso quando você se liberta da matéria, naquela hora em que você dorme e sai do corpo, e damos boas gargalhadas quando as situações que você se mete não lhe trazem consequências tão desagradáveis. Às vezes ficamos apreensivos com os rumos que as coisas estão tomando, discutimos qual a melhor situação, mas quando você volta para o seu corpo, você esquece tudo o que combinamos.

Como você sempre esquece as nossas conversas, estou aqui, bem na frente de seus olhos, para lhe lembrar de prestar mais atenção nas suas intuições, pois sou eu lhe sussurrando, conforme combinado. E você não está doida quando me ouve sussurrando em seus ouvidos!

Outra coisa para lhe lembrar, é a necessidade de você me acionar nos momentos de que precisa de ajuda! Eu não posso intervir enquanto não me pedir! Isso é devido à Lei do Livre Arbítrio. Ninguém, fora dessa dimensão em que você vive atualmente, pode intervir na sua vida se não for solicitado. Há as exceções, que são os obsessores, que não respeitavam as leis enquanto encarnados, então continuam a não respeitar quando voltam para o astral. Mas isso é outro assunto. Só lembrando a você que se mantiver a sua vibração numa frequência alta, esses “foras da lei” não conseguem lhe importunar.

Por enquanto é só o que eu queria lhe lembrar. Conversamos mais tarde quando você dormir.

Mas não se esqueça de me chamar e pedir auxílio, pois se eu não puder agir sozinho, eu aciono quem consegue.

Até a noite.
Sua alma Guia, sua Guardiã, seu Anjo da Guarda, ou sua amiga/irmã, como você quiser me chamar.
Fique em paz.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

CRENÇAS LIMITANTES


Posso derrubar mais uma crença imposta pelas religiões? Essa é muito forte, e muitas almas não vão nem admitir que possa ser verdade, uma vez que muda demais o que sempre acreditaram! A palavra “sempre” não é bem certa também! “Sempre nessa vida” fica melhor, pois lhes foi ensinado desde a tenra infância! Assim fica mais correto.

Queridas almas, me desculpem por mexer em suas crenças mais profundas, mas aquele Deus que lhe ensinaram pelas religiões NÃO EXISTE!

Aquele Deus que tudo sabe, lhe protege sempre, que lhe dá as mãos nos momentos mais difíceis, não dá mão alguma! Ele/Ela, O Criador, A Fonte, só observa, não interfere, pois é uma Energia, não um ser, experienciando a vida através de cada centelha Sua: você, eu e todos e tudo o que existe.

Ela/Ele não sabe o seu futuro, pois isso depende só de você! A lei da semeadura é que rege TODAS as vidas, sem interferência da Fonte, do Criador. E é assim em todo o Universo, pois tudo é energia, e a intensidade dessa energia, conhecida como “frequência vibracional” é que direciona para o caminho mais provável. Por isso em muitas mensagens fala-se dos “futuros prováveis”! Sem a intervenção “Divina”.

Quanto maior a frequência vibratória de uma energia/espírito, mais intensidade tem a energia, portanto mais LUZ! Entendeu o porquê quanto mais evoluído for um espírito – uma energia – maior é a sua luz? Nunca tinham lhes dito isso! Mas agora você sabe.

As expressões populares são somente expressões que carregam a energia da fé quando ela é dita. Tal como a expressão “Deus me livre”. “Ele” não irá lhe livrar de coisa alguma! As interferências, ditas divinas, são feitas por seus Guardiões, Guias ou por seres de luz elevada, e isso só se você estiver numa frequência vibracional que lhe permita absorver a energia lhe enviada naquele momento!

Deus, como muitos chamam essa Energia Primordial, não conhece o futuro! Engana-se quem diz que Deus tudo sabe! Se Ele fosse um ser, o que Ele saberia são as muitas possibilidades que as energias daquele momento podem estar se desenhando para o futuro daquela situação. Se “Ele” soubesse, a peça teatral, que são as vidas de todas as civilizações espalhadas pelos Universos (não existe só esse em que você está vivendo!), perderiam a graça! Seria como assistir a mesma peça várias vezes!

As energias emitidas por cada ser vivente é que comandam o rumo de um coletivo. Por isso é importante que estejamos vibrando numa frequência alta, vibrando no amor e em todas as situações de nossas vidas, mesmo nas mais difíceis! O Deus que você acha que existe, aquele que você aprendeu pelos ensinamentos das religiões, jamais vai interferir em qualquer situação! Como pode haver uma intervenção de quem não existe? Por exemplo: “Ele” não vai parar a pandemia! Quem vai parar somos nós, com ações materiais práticas e pensamentos positivos, tal como nos foi dito naquela mensagem do COMVIDA-20. Então parem de falar no nome desse vírus, pois só emite-se energia para a sobrevida dele. E parem de pedir um auxílio que não virá, e se vier dos irmãos de luz, temos que estar vibrando numa frequência que nos possibilite absorver a energia nos enviada. É a nossa frequência que barrará o vírus. Por isso dizem-nos para não termos medo, pois o medo abaixa a frequência vibracional! Todos os vírus não aguentam altas vibrações!

Esse Deus ensinado pelas religiões foi necessário numa época em que ninguém tinha um norte para seguir (começou nessa civilização quando aqui chegaram grandes levas de exilados, entre eles os exilados de Capela), então implantaram a imagem de um Deus, e que era até vingativo, para que o povo tivesse certo temor das consequências de suas ações pecaminosas, pois após a morte, viria a vingança de Deus, e os “pecadores” iriam para um inferno de fogo eterno! Por isso existe a expressão: “eu sou temente à Deus”! Quanta ignorância causada pelas religiões!

Se você hoje já não acredita mais nesse inferno eterno, não está na hora de desacreditar nesse deus que interfere na vida de seus “filhos”, bastando eles pedirem?

Não quero aqui que vocês deixem de acreditar que a Energia Criadora, que vocês conhecem como Deus, não seja a pura energia do AMOR. Mas ela não interfere nas vidas de quaisquer de suas centelhas, pois além de termos o nosso livre arbítrio de semearmos o nosso destino, essa Energia Criadora está experienciando a vida pelas suas infinitas criações.

Isso não quer dizer que não podemos, ou não adiantaria pedirmos auxílio, o que também é expresso pelas orações, pois temos os espíritos de vibrações superiores que velam por nós, e são eles que podem interferir no andamento de nossas vidas – não por sermos ou não merecedores – se estivermos vibrando numa frequência que nos possibilite integrar as energias de auxílio por eles emitidas, e por nós solicitadas. Queridas almas, tudo é por emissão de energias! É o princípio das impostações das mãos, tal como o reike.

Você pensa, emite energia. Você fala, emite energia. Você age, emite energia. Parte dela volta para você, e parte se integra na energia coletiva da humanidade. Essa energia determina o futuro. Simples assim.

Por falar nas orações, normalmente oramos para os santos e para as santas! Apesar de eles e elas não terem esse “título”,  - uma vez que foi-lhes dado pelas religiões, justamente por serem seres que se destacaram pelas suas luzes, e pelas suas ações de amor e manipulação das energias, consideradas “milagres” - são seres de muitas luz, que ficam realmente gratos por serem lembrados em nossos pedidos/orações, uma vez que um dos grandes prazeres dos seres iluminados é servir!

Como podem deduzir, não há interferência, apenas emissão de energias, e cabe a somente quem as solicitou conseguir absorvê-las ou não!
E assim é!

quinta-feira, 23 de abril de 2020

UMA CONSTATAÇÃO


No dia 18/04 eu escrevi um artigo em que intitulei “MINHA NOVA ORIENTAÇÃO”, onde expressei que iria deixar de postar mensagens de canalizadores, uma vez que, para os despertos, são muito repetitivas, além do que já sabemos que a principal AÇÃO que nos cabe nessa vida, ou em todas as vidas, é evoluir através da emissão de energias de paz, amor e luz. Creio que não haja alguma contestação sobre isso. Essa “meia parada” também me dá mais tempo de me interiorizar.

Desde então tenho ainda postados algumas mensagens que trazem informações pertinentes para o momento, mas sem a obrigação que eu me impunha em percorrer diariamente todos os sites do meu arquivo que contem mensagens de luz.

Ainda percorro alguns sites que considero mais “interessantes”, mas ao ler algumas das mensagens, mas já com um olhar mais aguçado e acurado, constatei uma quase inutilidade de certas mensagens. Vejam bem, eu disse “uma quase inutilidade”, pois sempre há uma razão para os nossos irmãos passarem certas mensagens, pois se servirem para uma só alma, já teria a sua utilidade. Como disse Jesus uma vez: “Se eu pescar uma alma que seja, já estarei satisfeito”! Pode não ter sido exatamente essas as Suas palavras, mas o sentido é o mesmo.

Vou dar um exemplo de mensagem que eu considero quase inútil para os despertos. É uma mensagem de um irmão de Vênus, que tem um trecho que diz o seguinte: “porque ainda teimais nas atitudes que atraem, para vós, dores e sofrimentos?

Quem dos realmente despertos ainda age assim, ou não sabe sobre isso? Os despertos sabem, conhecem todas as reações de suas atitudes. Sabem que ao semearem, certamente irão colher, seja a semeadura que for. “A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória”.

Sei que não somos ainda perfeitos, que não conseguimos estar 24 horas por dia com a nossa frequência vibracional nas alturas que desejamos, pois nem sempre conseguimos ter somente reações amorosas. Isso para nós é uma meta! Quando conseguirmos ter essas reações amorosas nas 24 horas de todos os dias, teremos alcançado a nossa meta e a condição de ascensionar!

Mas o motivo de eu ter chegado a essa constatação é que a esmagadora maioria dos leitores dessas mensagens é desperta, buscadora das verdades dessa vida, ou em processo de despertar, e creio que todos desses grupos já sabem das consequências de uma má semeadura! Se ainda não sabem, são péssimos alunos, pois é uma das primeiras lições a ser aprendida. Ou seja, é o BEABA da iniciação ao aprendizado dessa vida.

Quem não é buscador, aquele que só quer “aproveitar os prazeres” da vida, a vida material, diga-se de passagem, jamais irá ler esse tipo de mensagem, e infelizmente os não buscadores representam a maioria da humanidade, e por isso a vida na Terra está como está! Como diz a frase destacada da mensagem do irmão de Vênus, um mundo de “dores e sofrimentos”, pois ainda é a maioria que emite energias que influenciam a energia coletiva da humanidade, que dita o seu destino. Cabe aqui uma observação bem pertinente: FOI PARA MODIFICAR ESSA SITUAÇÃO O MOTIVO DA VINDA DOS MENSAGEIROS DA LUZ (Trabalhadores da Luz, Sementes das Estrelas, etc.).

Outra constatação é que mesmo ainda nos grupos que procuram mensagens de luz, ainda encontramos muitas almas ligadas aos dogmas religiosos, acreditando em “santos” nomeados pela igreja, que o Papa é uma “santidade” e acima de qualquer ... Têm tantos dogmas que as aprisionam nesse sistema escravagista, que demoram a conseguir se libertarem totalmente, para conseguirem seguir livremente para suas ascensões espirituais.

Parem de ir na “Casa de Deus”! Templos e igrejas não substituem o seu templo interior! Você é o seu templo sagrado, pois você é uma Centelha Divina. Para que transferir a sua força, seu poder, sua energia, o seu amor para uma religião? Você não se basta?

Deixo essa questão para quem precisar ter um colóquio consigo mesmo!
E assim é.


quarta-feira, 22 de abril de 2020

UM CONTO RÁPIDO - O PRESIDIÁRIO


O carcereiro se aproxima, enfia a chave na fechadura e abre a porta da cela, dizendo:  - Acabou o prazo da sua sentença. Pode sair, está livre. Volte para casa.

O presidiário, já velho e cansado de tanto tempo preso, nem se lembrava mais que um dia voltaria para casa! Também não lembrava mais de sua casa, fazia muito tempo que não lhe visitavam, então provavelmente nem tinha mais parentes. Então respondeu: - Livre? Livre para ir para a liberdade! Mas que liberdade? Para onde irei? Não quero ir! Não posso continuar preso?

O carcereiro responde: - Não! Acabou o seu prazo! Vá embora, vá para a sua liberdade. Volte para o seu lar.

O presidiário retruca: - Mas que lar? Nem sei se existe mais. Nem lembro de onde eu vim! Aqui eu sei onde estou. Tenho companheiros, tenho um teto, tenho comida e trabalhei enquanto podia. Não sei mais como é ser livre. Aqui eu sei que estou vivo. Não conheço lá fora, não sei mais o que é ser livre.

Mas a lei é cega, não há como continuar preso quando o prazo acaba! E assim o presidiário deixou o presídio.

Ao sair pelo pequeno portão teve uma grande surpresa, pois muitos familiares estavam aguardando ele. Todas as pessoas que ele amava e que o amavam estavam lá para recebê-lo.

- Mas que alegria, que bom rever todos vocês! Eu não sabia que ia ser recebido por vocês. Eu até tinha me esquecido de vocês, e achava que não os veria mais, pois eu nunca mais os vi! – Falou o ex presidiáro.

E uma mulher lhe respondeu: - Você pediu para que não o visitassem mais, alegando que não se sentia bem em ver as pessoas livres do outro lado, pois lhe lembravam que você estava preso, cumprindo o seu destino, e que se sentia bem nessa vida de presidiário.

- E eu com medo de ficar livre! – Respondeu o já feliz homem com o retorno à liberdade.

E a pequena estória termina para esse homem.

Mas continua para vocês que estão lendo! Vocês estão nos papeis de presidiários! E o que os coloca nesses papeis é o medo de um dia se libertarem da vestimenta carnal, que é mais do que certo, é um retorno compulsório à liberdade!

A vida no que vocês consideram o “outro lado”, dependendo de sua semeadura, é muito melhor do que aqui! Num primeiro instante vocês ficarão tão maravilhados, que nem se lembrarão que tinham medo de morrer! Darão boas risadas, isso eu posso lhes garantir.

Eu poderia escrever muito mais sobre isso, mas a ideia é fazer vocês pensarem como será maravilhoso estar novamente de volta ao verdadeiro lar, que cada vez será melhor ainda, caso vocês estejam voltados hoje, nesse AGORA, para o amor, a energia que lhes deu vida!

Deem asas a suas imaginações.
E assim é.

sábado, 11 de abril de 2020

NESSA REALIDADE


Queridas almas, vou de uma vez por todas desmistificar algumas informações “místicas” que são espalhadas por ai, e muitas almas que estão iniciando as suas buscas acabam crendo ser uma verdade incontestável.

É muito compreensível que muitas acreditem nas visões astrais que outras buscadoras nos passam, uma vez que quando iniciamos o nosso despertar, as primeiras revelações que nos aparecem são as diversas mentiras embutidas nos dogmas religiosos, e isso nos torna propícios a aceitar novas informações, que se desdizem os dogmas religiosos, passamos a aceitar como nossas novas verdades.

As minhas verdades vem através de leituras de médiuns/mensageiros conceituadíssimos, tais como Allan Kardec, Chico Xavier, Divaldo Franco, Robson Pinheiro, Monica Medeiros, Wagner Borges e mais outros, além das publicações da Ponte Para A Liberdade, entre tantas outras. Algumas veem através de minhas meditações e intuições, que ao serem “descobertas” não as levo ainda como uma nova revelação, só o fazendo após estudar e comparar com o que dizem outros buscadores. Faço assim também com todas as informações que me chegam, mesmo dos autores acima citados.

Por que faço isso? Por causa da minha responsabilidade em não querer passar informações que as possam desviar das verdades dessa vida, uma vez que sei que há algumas almas que me seguem, e acreditam no que lhes passo. Só passo verdades? Espero que sim, mas talvez algumas informações não espelhem totalmente a verdade da vida.

Feita essa introdução, vamos a um fato contestado por muitas almas buscadoras, que é a crucificação de Jesus. Há muitas almas que creem que Jesus não foi crucificado, ou se foi, retiraram Ele da cruz antes de morrer, ou seja, acreditam que Jesus não morreu. Algumas almas acreditam que Ele foi com Maria e Maria Madalena para a França, outras acreditam que Ele foi para a Índia, e tem até quem acredita que Ele jamais morreu e vive ainda encarnado na Terra!

Quem escreveu essas “verdades” não está mentindo ou querendo passar essas mentiras para vocês propositadamente. Há um entendimento delas que essas informações são inteiramente benéficas para quem às lê, por ser uma saída das prisões dogmáticas das religiões. Agem de inteira boa fé! Mas elas não foram comparar, não estudaram a fundo essas “revelações”, e até podem ter tido novas visões dessas outras realidades, que podem ser verdade, mas em outras linhas do tempo, não nessa em que estamos. Nessa Jesus foi crucificado, desencarnou, e voltou no seu corpo perispiritual e se mostrou aos apóstolos, que acharam que Ele tinha ressuscitado. Não, Ele ainda estava no mundo dos “mortos”, na 4ª dimensão para poder se mostrar aos seus discípulos com a intenção de lhes dar a última lição, que foi a da imortalidade da alma. Como os discípulos não conheciam o fenômeno, acreditaram que Ele havia ressuscitado na carne.

Jesus pode não ter morrido? Sim, pode, mas não nessa linha do tempo. Esse já é um assunto mais difícil das almas buscadoras iniciantes entenderem sem uma maior explanação. Por enquanto deixarei uma informação que as fará pensar sobre isso: A Fonte Primária criou tudo o que existe para experimentar viver em suas infinitas formas, pois Ela vive em cada ser criado! Então durante uma das Suas infinitas formas, Ela sempre se encontrará numa encruzilhada, e terá que escolher por qual caminho vai seguir. Mas Ela não quer perder as experiências que estão abertas a Sua frente, então Ela vai por todos os caminhos, e assim, cria novas realidades, o que conhecemos como realidades paralelas. Só que nós, almas confinadas num corpo, que tem um cérebro, só nos lembramos da realidade em que estamos, apesar de também estarmos vivendo na outra realidade criada, mas nesse corpo, nessa realidade, só podemos ver a que esse cérebro consegue. Vamos chegar num ponto em que todas as realidades vividas nessa dimensão irão se juntar novamente, então levaremos todas essas experiências vividas para o nosso Eu Superior, além das experiências de todas as outras 143 almas de nosso Eu!

Assim, as almas que conseguem acessar algumas outras realidades paralelas, com alguns flashs espontâneos, acreditam nas outras versões, então acreditam que Jesus não foi crucificado e não morreu, na realidade em que estamos. Mas nós estamos vivendo numa realidade em que Ele foi crucificado e desencarnou!

O mundo em que vivemos é muito mais dinâmico e quântico do que imaginamos. Vivemos num mundo em que todas as chamadas ficções são realidades, que nessa dimensão em que estamos, acreditamos ser impossível. Nada é impossível, pois é a FONTE em ação!
E assim é.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

OUTRO ESCLARECIMENTO por solicitação


Reuni várias respostas num só artigo, pois sei que há pessoas querendo mais informações sobre o que é a vida. Quero deixar bem claro que tudo escrito a seguir é a MINHA visão, a minha descoberta através de minhas buscas.

Essa divisão do Eu Sou em 144 almas faz parte da "curiosidade" divina, a mesma que a Fonte Primordial criou tudo o que existe. As experiências em 144 frentes, bem diversas, ao mesmo tempo representa também somente uma experiência, que é como reunir todas elas novamente, quem retornará primeiro, quem será a última. Essas posições também representam certas dificuldades de evoluir em cada tipo de vida, pois as 144 almas, em sua origem, são exatamente iguais. E o número de 144 almas, é por vir da geometria sagrada, uma vez que a vida é baseada na matemática. Essa é até onde consigo entender, estando inteiramente na 3ª dimensão. Creio que seres de dimensões superiores terão explicações mais aprofundadas.

Eu também vou dizer agora uma coisa que vai levantar celeumas! Eu tive essa intuição, ou insight, como gostam de escrever, sozinho e achei que estava delirando, viajando na maionese, tanto que jamais a divulguei (principalmente por ir contra todos os dogmas religiosos), até ouvir outros "buscadores" falar exatamente a mesma coisa, e gente de peso, médiuns conceituadíssimos, então eu não poderia mais duvidar da minha "descoberta"!

Depois disso fui convidado a dar uma palestra e no meu tema inclui essa informação: a Fonte Primordial também vai absorvendo todas as experiências de seus fractais, ou seja, VAI APRENDENDO! Inicialmente ela não conhecia a vida em suas infinitas possibilidades, e foi exatamente por isso, por CURIOSIDADE, que Ela começou a criação! Cheguei a ir além, até especulando o seu pensamento anterior antes de iniciar a criação: “Está tudo tão monótono. O QUE ACONTECERIA SE EU LIBERASSE UMA CENTELHA?". E nada aconteceu, pois não havia outra coisa para iniciar uma reação! Então a Fonte foi liberando centelhas, que começaram a reagir uma com as outras, pois cada centelha era compostas de átomos diversos entre si, pois tudo o que existe está contido na Energia Primordial, a Fonte! E dessas reações é que foi surgindo toda a criação, pois as liberações das centelhas continuam até hoje. E a Fonte foi "aprendendo" através das reações, e está "aprendendo" até o AGORA.

É muito louca essa teoria?! Sim, é, mas como muitos aqui na Terra pensam assim, é bem possível representar uma verdade. A vida fora da Terra e fora dessa dimensão é como mágica, nada é estático como aqui. Fora daqui tudo é possível, tudo parece ficção. A ficção na realidade não existe, pois ela é a representação de um mundo fora da 3D terrena, pois até mundos da 3D fora da Terra tem suas diferenças químicas, físicas e espirituais. Imagina que todos os universos têm um número inimaginável de suas existências, pois a nossa ciência já calculou que só esse universo tem trilhões de anos desde o tal do teórico Big Bang.

Outra coisa, para a Fonte, não existe o sofrimento da maneira que pensamos. O sofrimento jamais vem sem uma causa primária! Jamais é por acaso, mesmo o imposto por outrem! Todo sofrimento é uma colheita do que se semeou. Outra informação, essa também difícil de absorver, é a não intervenção divina! A única intervenção divina que acontece é quando uma alma chega num ponto de maldade (baixíssima energia) tão absurda, quando se constata que ela não tem mais chance de se virar para a luz, pois todas as energias tem que evoluir até alcançarem a Energia Primordial (Lei Universal), ela é levada ao Sol Central da Galáxia onde ela é "reciclada" ou absorvida novamente pela Fonte.

Só mais uma informação. Cada Galáxia tem a sua "Fonte", que chamasse (pelo menos aqui nesse planeta) de Criador, Secundário para mim. Materialmente, ou seja, nessa dimensão, o Sol Central. Ele expele as suas centelhas e vai criando os astros. É só observar o Sol desse sistema solar, que está sempre expelindo o seu material, chamado de Tempestade Solar, pois ele é o criador desse sistema. Por isso os antigos acreditavam em vários deuses, inclusive os egípcios o chamavam de Deus Rá! Isso acontece em razão da Lei da Evolução, como eu já disse anteriormente. Chega um momento que o Espírito, na sua caminhada evolucional, chega no ponto final, ou seja, sua frequência vibracional é a mesma da Fonte Primordial, então ele pode escolher entre se reintegrar, ou ficar apartada (feminino por ser parte da Fonte isso só na gramática, pois energia não tem separação sexual) e passar a criar o seu mundo.

Aproveitando a observação sobre a separação sexual, ela foi feita como outra experiência sobre o espírito, separando algumas características do espírito em dois grupos, então criou-se a energia feminina e a energia masculina, e isso propiciou a experiência da concepção entre elas, quando na matéria mais densa! E assim você pode "nascer" aqui, entre outras razões!

Essa é a minha verdade! Procure a sua.
E assim é.



terça-feira, 7 de abril de 2020

PAI, PERDOA-LHES, POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM


Minhas queridas e amadas almas irmãs! Sim, somos todas almas irmãs, que tivemos a mesma origem. Tudo o que existe vem da mesma Fonte Criadora.

Você não é melhor nem pior que qualquer coisa que exista no universo!

Eu sei que muitas estão pensando que são melhores que uma barata, que um mosquito, que um rato, seja lá o bicho que você ache inferior a você. NÃO É! Apenas você está em degraus acima na escada da evolução!

A sua energia, pois somos energia condensada, por enquanto, já passou por todas essas experiências que aqueles animaizinhos estão passando.

Você, que está lendo essas palavras, também não é inferior a todas/os Mestras/es Ascensas/os que você venera, apenas está em degraus inferiores aos que elas/es estão. E elas/es também ainda têm degraus para subir.

Creio que a maioria que estará lendo essas palavras conhece a frase de nosso irmão Jesus, que disse que podemos fazer igual ou até mais que Ele! Essa frase resume tantas informações sobre o que é a vida, basta parar e analisa-la. Eu não vou fazer isso por vocês, pois quero que cada uma de vocês usem o seu discernimento, que todas nós temos. TODAS! VOCÊ TAMBÉM! Lembrem-se que somos 1/144 do EU SOU, o “cabeça” de nossa mônada.

Compliquei agora né? Não para todas, eu sei, pois muitas aqui já sabem disso, e muitas sabem bem mais do que eu sei, ou penso que sei!

Mas vamos descomplicar para quem ainda está querendo descobrir os “mistérios” da vida.

Cada alma que está aqui na Terra é uma fração de um Espírito Superior, o que tem a ligação direta com a Fonte. Chamamos esse Espírito de EU SOU, o nosso Eu Sou. Ele, tal como a Fonte, não quer ficar experimentando a vida por somente uma experiência de cada vez, então se subdivide em 12 Super Almas. Essas, por sua vez, também não querem experimentar a vida uma de cada vez, e assim se subdivide em outras 12 almas. Você é uma dessas 12 almas! Então, enquanto você está experienciando evoluir na Terra, suas outras 143 almas podem estar em qualquer outro lugar, experienciando a evolução da vida totalmente diferente da sua experiência, inclusive já estando em níveis superiores ao seu! E a cada vida vivida por uma dessas 144 almas, o Eu Sou, a sua ligação com a Fonte (Deus), vai acumulando experiências e sabedoria.

Todas essas experiências e sabedoria acumulada por cada Eu Sou, é transferida para a Fonte. A diferença entre as divisões de cada Mônada - que é como chamamos o “abrigo” ou “Campo Energético” das 144 almas, das 12 super almas e do Eu Sou – e a divisão da Fonte, é que a Fonte Criadora não tem limites em Suas divisões, divisões essas que denominamos “fractais”.

Entendido o que você é, ou seja, que é um fractal da Fonte, um fractal do que chamamos de Deus, e que todas as outras almas são exatamente um fractal divino, inclusive o mosquito que lhe pica e lhe transmite uma doença, fica mais fácil deixar de odiar e passar a ter compaixão. Sim, ter compaixão por aqueles fractais que ainda são egoístas, por serem ignorantes do que eles são! A ignorância espiritual junto com o frio e a fome transforma uma alma num marginal! Ele não é mal! É um ignorante espiritual, e enquanto as almas “despertas” não ajudarem essas almas (eu sei que é uma tarefa hercúlea, pois nem Jesus conseguiu totalmente), elas tornam a vida aqui muito mais difícil. Agora imagina um ignorante espiritual com o poder do dinheiro na mão! Vai explorar cada alma que ele acha inferior a ele.

Vamos piorar mais um pouquinho. Imagina uma alma sabedora de todos os mistérios da vida, do poder que cada alma tem por ser um fractal divino, mas que usa esse conhecimento para dominar o planeta que ele está! São almas assim que dominam a Terra, o Governo Oculto, que de tão bem oculto, somente poucos despertos sabem de sua existência. E é com esse governo oculto que as forças da Luz estão guerreando para libertar a Terra, que está prisioneira faz mais de 13.000 anos, desde os tempos finais de Atlântida.

Como puderam concluir, a “Luz da sabedoria” nos propicia entender onde vivemos, porque vivemos, como vivemos, e o que somos e o que são todas as outras coisas além de nós! Fica mais fácil amarmos. Exatamente por isso Jesus amava a todos, mesmo aos que lhe castigavam durante o seu martírio, dito pelo seu ultimo pedido enquanto encarnado: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.

E assim é.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

OS REMOS ESTÃO EM SUAS MÃOS


Eu: queridas almas, de repente eu senti uma vontade grande de passar uma mensagem para vocês, mas senti que essa energia vinha de nosso grande irmão, conhecido por nós como Jesus, e pelo Cosmo como Sananda. Passo-lhe as palavras, sentindo, mais uma vez muita honra em servi-Lo como intermediário. Sinto Sua grandiosa energia ao meu lado, ou melhor, sinto-me dentro dela. È uma sensação impar! MARAVILHOSA! Fico imensamente grato quando Ele se acerca de mim.

Sananda: Amadas almas irmãs.

Eu as amo, sempre as amei, e por isso vim ter aqui com vocês. Encarnei e aceitei passar por um sofrimento cruel, mas valeu a pena, pois fixei alguns ensinamentos, mesmo que tenham sido bem modificados e até esquecidos.

Mas jamais perdi a confiança em que, nos dias certos, vocês despertariam para a verdade, principalmente vocês que vieram atender ao chamado de seus corações, para ajudarem o espírito Gaia, que habita o Planeta Terra, em sua evolução e ascensão espiritual!

Os tempos são chegados, queridas almas. E não estamos mais só no início! Vocês estão no meio da correnteza! Por isso que aquela parte do rio da vida, em que vocês se sentiam “confortáveis”, passou, e não tem mais volta! O rio da vida segue a lei da evolução, e desaguará na frequência vibracional que vocês chamam de 5ª Dimensão.

O percurso desse rio será definido por vocês! Sim, queridas almas, esse rio tem diversas ramificações a sua frente! Vai depender exclusivamente de vocês, o rumo que tomarem dentro desse rio!

Vocês poderão ainda ficar mais tempo nessas corredeiras, podem entrar num caminho mais difícil, onde as corredeiras terão mais obstáculos, e assim com mais turbulências. Podem escolher um caminho em que as corredeiras acabam numa grande cachoeira, mas também podem escolher um caminho onde essas corredeiras entrem num espaço de calmaria e assim chegar no “oceano” sem maiores tribulações! Os remos estão em suas mãos!

Mas sei que somente os despertos e aqueles que estão no processo de despertar estarão lendo essas minhas palavras, ficando todas as responsabilidades de segurarem os remos sobre um percentual ainda não tão grande quando NÓS gostaríamos.

Quando eu disse “NÓS” foi em razão de eu saber que vocês, “seguradores dos remos”, também pensam assim, e no lado de cá do véu, somos um número quase impossível de quantificarmos, que também, pensamos, torcemos e agimos nesse sentido, mas só podemos incentivá-los a segurarem com firmeza esses remos e dirigirem a embarcação para o caminho menos turbulento.

Eu: Nesse momento tenho que lhes falar que nós, eu e Ele estamos rindo por Ele ter feito mais uma de suas parábolas, nos chamando de “Seguradores dos Remos”. Jesus está sempre sorrindo, sempre nesse estado que nos transmite alegria, paz e confiança.

Sananda: (rindo um pouco mais) Minhas queridas e amadas almas. Tenho que recomeçar assim, pois não vim somente para lhes passar uma mensagem! Está na hora de vocês Trabalhadores da Luz, Sementes das Estrelas, Guerreiras da luz, Mensageiros da Luz, “Seguradores dos Remos”, e tantas outras designações que lhes deram nossos irmãos galácticos, agirem verdadeiramente como tal.

Antes nós lhes aconselhávamos para que não interferissem nas crenças das pessoas, pois, realmente, não era o momento oportuno, e quem tentou acabou sabendo a razão! Mas agora, que vocês estão no meio da corredeira, está na hora de mostra-las que elas também estão na embarcação, só que sem saberem, ainda adormecidas, como se estivessem numa mesa cirúrgica, sob o efeito de anestesia!

Deem-lhes o soro para que acordem, pois se continuarem “dormindo”, o sacolejar da embarcação irá atirá-las nas correntezas! E vocês sabem as consequências. Algumas seguiram, mesmo “dormindo”, pois sua frequência vibracional já atingiu a faixa necessária da 5ª dimensão, e nem sabem disso. São aquelas almas, que mesmo ignorando a verdade da vida, têm muito amor nos seus corações!

Mas, muito importante, queridas almas, NÃO FORCEM! Cada alma tem o seu tempo, e muitas delas nem querem ascensionar, pois sabem que ainda têm que continuar na 3ª dimensão, para terminarem o que começaram.

O que estou lhes pedindo é que fiquem atentas a quaisquer sinais vindo delas! Peguem qualquer “gancho” que elas deixem transparecer, pois eles são provenientes de seus EUs Superiores. Assim, mais para frente, vocês poderão descansar um pouco, trocando de lugar com elas, passando-lhes um pouco os remos da embarcação. Mas fiquem alertas, sempre no comando, para que não remem por caminhos mais turbulentos.

O meu pedido é em razão de sabermos que somente as almas despertas e as em processo de despertar irão ler essas minhas palavras. Vocês podem, quando for o caso, mostrar-lhes essa e outras mensagens que falam sobre o momento que vocês estão passando, e que os tempos são chegados. Quem conhece a Bíblia sabe que um dia chegaríamos nesses tempos. O tempo da colheita, da separação do joio e do trigo. Quem tem olhos que veja, quem tem ouvidos que ouça!

Saibam que vocês estão sempre sendo acompanhados, com o nosso zelo, o nosso amor, velando por vocês, e esperando as oportunidades certas para lhes passarmos as nossas orientações.

Sejam as luzes que vocês são.
Despeço-me, com amor.
Sananda


sábado, 4 de abril de 2020

ALGUNS ESCLARECIMENTOS SOLICITADOS POR UMA IRMÃ


Tudo o que você aprendeu sobre o que é a vida, está errado! Fomos, e ainda somos, “ensinados” errado propositalmente, faz mais de 13.000 anos, para que não usemos a nossa força divina e nos libertemos do julgo dos seres que invadiram a Terra no fim da civilização da Atlântida!

Tudo o que existe é um fractal (fragmento) da DIVINA CONSCIÊNCIA CÓSMICA, a FONTE PRIMORDIAL, o CRIADOR, DEUS/DEUSA/PAI/MÃE! Nós O conhecemos e chamamos de DEUS! Inicialmente fomos ensinados que Ele, Deus, é um ser vingativo, que castiga os nossos pecados, mandando-nos para o inferno, mas Deus é puro amor, jamais julga os seus fractais (nós, entre infinitos outros), pois são partes Dele experienciando a vida de infinitas maneiras.

Quem julga os nossos atos somos nós mesmos, quando passamos para a outra dimensão, a dimensão onde ficam os “mortos”! Dizemos “mortos”, pois assim nos ensinaram as religiões! NÃO EXISTEM MORTOS! Nós desencarnamos, ou seja, nos libertamos dessa vestimenta biológica (corpo) e vamos viver num mundo astral da 4ª dimensão. Nessa dimensão ainda necessitamos de um corpo, menos denso que esse que você “veste” agora. Chamamos o corpo do astral de “perispírito”. Podemos viver na 4ª dimensão o tempo que quisermos, só que lá nós não temos o véu da carne, e sabemos de tudo o que fizemos em diversas encarnações. Ao sabermos de nossas vidas passadas, verificamos que fizemos muitas coisas que abaixaram a nossa frequência vibracional. A essas ações, chamamos de “erros”. Muitos não acham que são erros, e sim “experiências” de baixa vibração.

Como somos fractais da Fonte, e a Fonte é ENERGIA, nós somos energia. Atualmente estamos numa energia muito densa. Cada dimensão acima dessa 3ª em que estamos, como “vivos”, a energia vai ficando menos densa, mais sutil! Então, as dimensões são campos energéticos que vibram dentro de uma faixa frequencial, tal como as estações de TV, ou de rádios. Aliais, tudo o que existe são frequências vibracionais.

Uma das Leis Universais é que tudo tem que evoluir! TUDO EVOLUI! Estamos vivendo numa época em que o espirito que “veste” o planeta Terra, Gaia, vai evoluir, saindo da frequência da 3ª dimensão, passando para a 5ª dimensão, mais sutil que esta em que vivemos atualmente, e sem o véu da carne. Então os seus habitantes, para continuarem a viver na Terra, terão que alcançar a frequência vibracional da 5ª dimensão. Essa frequência não admite certos sentimentos de baixa frequência, como egoísmo, ira, ódio, inveja, fofoca, maledicência, preguiça, etc.. Então para que possamos fazer esse upgrade vibracional, temos que nos livrar desses baixos sentimentos e vibrarmos no amor, na paz, na luz da sabedoria, na compaixão, no altruísmo, na abnegação, etc..

Todas as dimensões se interpõem, como uma cebola, só que só temos a percepção da dimensão em que estamos atualmente, que é a 3ª, por causa do “véu da carne”. Por isso os seres da 4ª (ditos como mortos) podem “conviver” com os encarnados. Eles nos veem, nós não os vemos. Os mais sensitivos, que têm certas percepções, e nós os chamamos de médiuns, podem percebê-los e até interagir de certas maneiras. Os seres que “habitam” as dimensões superiores têm total percepção das dimensões inferiores, mas nunca das superiores a que eles estão.

Estar desperto é começar a ter esse entendimento! Que somos todos iguais, pois viemos da mesma Fonte, sendo que cada um está num estágio de evolução diferente. Ao conseguirmos assimilar essa verdade, passamos a deixar de odiar os, digamos, marginais, pois eles são nossos irmãos, só que ainda estão em degraus bem inferiores aos nossos nessa escada da evolução. Então quando sentir que alguém, que está em degraus inferiores que o seu, lhe estender a mão, solicitando um auxílio, volte-se e ofereça a sua mão como ajuda! Então, sempre podemos dar, sempre podemos receber, pois também podemos solicitar ajuda dos que estão nos degraus superiores ao nosso. Saber dar e saber receber!

Para iniciar a sua busca, o melhor é ter um entendimento inicial, então eu recomendo a leitura do livro de Allan Kardec, um enviado da luz, que foi enviado para decodificar a vida espiritual dos seres estagiando entre a 3ª e 4ª dimensões, que é O LIVRO DOS ESPÍRITOS. Depois leia HAJA LUZ da editora Ponte Para a Liberdade, que começa logo em seu prefácio com o título EM BUSCA DA VERDADE. Após a leitura e entendimento desses dois livros, você saberá exatamente o que e onde procurar por mais entendimentos sobre o que é você e a vida!

VAMOS OLHAR PELO LADO POSITIVO II


Mais uma vez vamos olhar pelo lado positivo dessa pandemia.

Já sabemos muitos lados positivos, tais como o tempo que temos para nos descobrir, para termos momentos com a família, ler os livros que estavam na fila, e muitos outros que descobrimos ao estarmos confinados, mas pensando! Sim, pensando na vida, pois não adianta estarmos parados totalmente, sem estarmos pensando, preferencialmente nas boas coisas que estamos tendo oportunidade de tê-las.

Mas ao ler uma mensagem dos arcturianos - que já é outro lado bom, ao termos tempo de ler todas as mensagens que nos chegam de várias maneiras diferentes – onde eles disseram essa frase: “Existem muito poucos problemas que unem o coletivo humano, e esse vírus é um deles”.

Ao ler essa frase e me lembrar da imensa adesão que está havendo para fazermos a meditação global pela eliminação desse vírus e direcionarmos a vida nesse planeta para o lado da paz, do amor, da compaixão, e todos os bons sentimentos que sempre almejamos, pois até pessoas que ainda não acreditam na vida fora da Terra, que seguem religiões dogmáticas, e até que não acreditam na Fonte Criadora, estão aderindo!

As almas irmãs que participaram das outras meditações globais, certamente sabem da dificuldade que foi atingirmos um quantum mínimo necessário para que conseguíssemos modificar o rumo da civilização e propiciar a nossa própria libertação do “governo oculto”, que só os alguns, ainda, sabem de sua existência!

Foi somente na última grande meditação que atingimos e passamos um pouco o quantum necessário, e o nosso progresso foi imenso, apesar de não aparecer visualmente para todos, ainda.

A estimativa para a meditação de hoje é que podemos ultrapassar a marca de UM MILHÃO de pessoas meditando ou orando pela mesma causa, ao mesmo tempo! Certamente modificaremos essa linha do tempo!

Certamente poderemos chegar perto, se não realmente atingirmos o ponto de haver, finalmente, a REVELAÇÃO da verdade desse planeta, propiciando o tão sonhado contato direto com os irmãos cósmicos, a liberdade do julgo da cabal e a liberação de todas as tecnologias já existentes, escondidas da população, que acabariam com a pobreza e parte da desigualdade, além de propiciar a implantação do NESARA e GESARA.
Vitória da Luz!