QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Não é só pela razão
Que saberemos quem somos
E sim pelo coração
Onde está a luz da razão

Vasculhemos no coração
A luz da criação
Descobriremos que somos centelhas
Centelhas da criação

domingo, 26 de janeiro de 2020

SOFRIMENTO e APRENDIZADO


Vemos ou passamos por muitas dores e sofrimentos nessa vida, isso é fato, pois não há uma só alma que não tenha tido ou está tendo um momento de padecimento, mesmo aqueles que consideramos “santos”, que antes de despertarem para a realidade da vida, tiveram momentos de algum tipo de aflição.

Antes de tudo, temos que nos conscientizar que estamos num planeta de “espiação e provas”, e as espiações e provas não são castigos, mas sim colheitas do que semeamos nessa ou em vidas passadas.

Até mesmos os enviados da Espiritualidade, os seus Mensageiros da Luz, não escapam da Lei do Retorno, vigente nesse e em milhões, bilhões ou trilhões de outros planetas de espiação e provas nesse vasto Universo.

Esses milhares de Mensageiros da Luz enviados à Terra, desde que o planeta começou a abrigar vidas sencientes, pois em todos os tempos, jamais uma onda de vida ficou sem ter a companhia de Seres que já ascensionaram de mundos da 3ª densidade/dimensão, pois todas necessitam de um “norte”, a fim de que possam evoluir espiritualmente, que é a real missão de todas as almas!

EssesMensageiros veem àTerra,e  encarnam, para que a sua conduta sirva de exemplo aos que lhe cercam, além de espalharem a sua sabedoria. Muitos ficam conhecidos como “santos”, pois com os seus conhecimentos e aplicação deles ficam conhecidos como milagrosos, que de milagre não tem coisa alguma, pois usam o conhecimento das leis espirituais para fazerem o que a “materialidade” não consegue fazer por pura ignorância do que é realmente a vida! Outros, por não fazerem “milagres”, ficam conhecidos como grandes filósofos, ou profetas. Mas também há os que não ficam conhecidos por uma grande quantidade de pessoas, pois atuam em pequena escala, como um pescador sem rede, usando apenas uma vara de pesca mas a sua intenção é pescar seres humanos e levá-los ao despertar espiritual.

Muitos também nem ficam sabendo que são “Mensageiros”, pois nesse planeta TODOS têm que obedecer as suas condições de vida, as suas Leis, e aqui a principal é o véu de Maia, que isola o encarnante das dimensões superiores. Mas como a criação é perfeita, há as exceções, que são chamados de médiuns pelo espiritismo. Sem eles, não haveria a possibilidade de se conhecer o verdadeiro lado da vida, o que transformaria a vida material numa barbárie maior da que se vive atualmente.

Aqui cabe um adendo: os Mensageiros da Luz também têm as mesmas condições que as demais almas encarnantes, sendo que a maioria deles não é médium, o que geralmente dificulta o seu despertar para a sua missão, podendo simplesmente passar por uma vida sem exercer qualquer parte de sua missão, com o agravante de que a grande maioria é pego na Roda de Sansara, que obedece à Lei do Retorno.

Então, depois dessa pequena introdução abordando um pouco do APRENDIZADO, vamos abordar o SOFRIMENTO.

Existe um axioma espiritual que diz: NADA É POR ACASO! Quem acredita no verdadeiro Deus, a FONTE de tudo o que existe, a DIVINA CONSCIÊNCIA CÓSMICA, que é puro AMOR, não aquele vingativo, que julga os seus filhos e filhas, àquele que nos enviou o Seu filho para morrer na cruz e nos libertar de nossos pecados (Pai, perdoai-os, pois não sabem o que fazem, o que pensam e o que dizem! – ainda creio que Jesus não disse parte essa frase, pois o verdadeiro Deus não precisa ser lembrado de perdoar, pois jamais julga), sabe que ELA/ELE está totalmente no comando de Sua criação, com Sua ação direta ou através de Seus prepostos.

Sabendo disso, podemos afirmar que não existe sofrimento sem causa, e essa causa veio exatamente de quem está sofrendo, obedecendo a Lei da Causa e efeito, ou a Lei do Retorno.

A única diferença entre os seres na Terra é que parte sofre compulsoriamente e a outra parte porque solicitou!

Quem está acompanhando esse artigo, fatalmente faz parte dos que solicitaram os sofrimentos pelos quais passou, está passando ou passará. É a colheita escolhida pelo ser ao “descobrir” que muitas de suas ações pregressas fizeram com que alguém passasse por algum tipo de dificuldades, então ao planejar a sua próxima encarnação com o Senhores do Karma, a alma quer passar pelas mesmas dificuldades, a fim de “zerar” as “pendências”no seu registro Akáshico.

Assim, queridas almas, em vez de maldizerem as suas mazelas, agradeçam por estarem vivendo-as e suplantando-as, pois jamais deixam-nos escolher passar por provas que não temos condições de vencê-las.

Acontece de se perder? Sim, acontece, o que levam os que se entregaram geralmente ao suicídio, por não entenderem, ou mesmo saberem que aquelas “provas” foram escolhas próprias, e que se tivessem a consciência que essas provas que estão passando foram escolhas próprias e que sabiam que poderiam suplantá-las, não tirariam as próprias vidas, ainda mais sabendo que numa próxima encarnação, terão que passar pela mesma situação, até vencê-la!

Ao termos o conhecimento que a FONTE jamais castiga, que é puro AMOR, que somos parte DELA, e que nossas dores não são castigo de Deus, e sim escolhas nossas, colheita de nossa semeadura, fica muito mais fácil viver e enfrentar todas as provas que escolhemos.

Infelizmente a humanidade vem sendo “ensinada” para ser ignorante, escrava dos “conhecedores” dos mistérios da vida, mas também não tão conhecedores assim, pois deveriam saber que um dia terão que passar por todos os sofrimentos e enganos que fazem essa civilização passar.

Para muitos dos leitores que chegaram até aqui, não houve novidades, mas é sempre um reforço nos conhecimentos. Mas se alguém que ainda não tinha esse conhecimento, mesmo que não acredite nessas palavras, já é uma sementinha plantada, e espero que ela germine um dia, necessitando somente que seja um buscador da verdade!

E assim é!
Simples assim.

Bill Shalders
Um Mensageiro da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário