QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Não é só pela razão
Que saberemos quem somos
E sim pelo coração
Onde está a luz da razão

Vasculhemos no coração
A luz da criação
Descobriremos que somos centelhas
Centelhas da criação

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

CONTRATOS DE VIDA

Queridas almas irmãs.

Hoje me veio a intuição de escrever sobre certas crenças das almas que despertaram para a realidade, mas sem muitos conhecimentos espirituais.

Essa falta de conhecimento espiritual se deve ao despertar quase instantâneo, que é como um clique no cérebro, saindo assim das crenças dogmáticas das religiões e passando a aceitar que Deus não está lá fora, mas que todas as almas e espíritos são energias da Fonte primária, portanto a Energia Primordial que chamamos de “Deus” está dentro de tudo e de todos, animados e a inanimados. É a Energia Divina que faz com que as células de um objeto fiquem coesas, dando a forma às coisas e aos nossos corpos.

Quando desencarnamos, nossa alma leva essa energia, pois nosso espírito é imortal, é um fractal da Energia Primordial (que conhecemos como Deus), e assim o corpo que habitávamos desagrega por não ter mais a energia que o mantinha “animado”!

Despertar assim é um passo enorme, mas que deixa um vácuo de conhecimento, que é o conhecimento - na verdade o reconhecimento, pois você já sabe, só esqueceu devido ao véu - das leis da vida nesse orbe (planeta) de 3ªe 4ª dimensões.

Todo o Universo, seja em qual dimensão for, é regido por Leis, que são imutáveis, pois foram criadas juntas com a criação das dimensões, pois se assim não o fosse, toda a vida seria um caos.

E por que a vida na Terra é, geralmente, regida pelo caos, se existem Leis Universais?

Porque o ser que habita os orbes de 3ª e 4ª dimensões - que ainda é o caso da Terra, uma vez que os planetas também evoluem (a Terra é o “corpo” do espírito Gaia) – está na mais baixa frequência vibracional de um ser pensante, pois está aqui para aprender a seguir exatamente as Leis Universais, e enquanto não as aprende, não pode segui-las e, consequentemente, gera o seu caos particular, conhecido como “colhe o que planta”. Quando os seres se reúnem em famílias e grupos, vão formando aldeias, vilas, cidades, etc., formam coletividades, e assim juntam as suas “semeaduras” e colheitas coletivas, além das individuais. Essas ações contrárias às Leis são conhecidas como carmas, que são individuais e coletivas.

Toda essa introdução é para poder fazer um esclarecimento sobre certas crenças que algumas almas despertas adquirem após o despertar sem o devido conhecimento.

Ao despertar, as almas passam a ter o conhecimento que por sermos fractais da Fonte Primária, a Criadora de tudo o que existe, também somos criadoras! Somos, sim! Só que antes de podermos criar os benefícios de uma “boa vida”, tal como ter saúde plena e abundância de tudo o que torna a vida totalmente feliz, tranquila e, portanto, totalmente agradável, como se estivéssemos no paraíso, temos que colher o que semeamos anteriormente, além de somente semearmos “boas sementes”!

Então, nessa ou em outra qualquer encarnação, se temos colheitas a serem feitas, mesmo que tenhamos despertado para a verdade do que é a caminhada de evolução da alma e do espírito, e passamos a agir dentro das Leis Universais, ainda temos as colheitas que não realizamos.

A maioria das nossas colheitas são consequências de vidas passadas, e todas elas são planejadas antes de reencarnarmos. Dependendo de nosso nível de evolução, ou seja, qual vibração frequencial (de nossa energia) atingimos, portanto estamos vibrando, podemos participar da “reunião” que decide os rumos de nossa próxima encarnação. Se não atingimos a vibração mínima, o planejamento da vida fica somente para os Senhores do Carma, com a assistência de seus futuros “Guias”, conhecidos como “Anjos da Guarda”! É o dito planejamento compulsório, pois a alma ainda não tem o discernimento suficiente para planejar a própria encarnação. A evolução do espírito não depende somente do amor, mas também da LUZ do CONHECIMENTO.

Então nossas vidas estão todas planejadas. Nada é por acaso! Se você pode participar da reunião de planejamento de sua próxima encarnação, você escolhe onde e quando vai nascer, em que família, com que mãe e pai, se vai ter uma vida fácil ou difícil, quais as doenças que terá, com quem casará, se tiver que casar, quais filhos terá, se os tiver, como e quando desencarnará, ou seja, tudo devidamente planejado. NADA É POR ACASO!

Mas e o livre arbítrio? Ele existe sim, mas é somente para as suas reações sobre tudo que está previsto para acontecer na sua vida! Você pode até deixar de casar com a pessoa planejada, pois isso depende de você e dela (livre arbítrio), mas se estava planejado esse casamento para resgatar o amor entre vocês, e isso não aconteceu, deverá acontecer em outra!

Então, se estava planejado você não ser rico, jamais ganhará na loteria, e estava planejado você viver com uma deficiência física, jamais será curado! Se estava planejado você desencarnar se afogando, você vai morrer afogado! É contratual!

Pode haver quebra de contrato? Sim, pode, mas terá que “colher” o que “plantou” em algum momento de sua senda evolutiva! Tudo o que você emite de energia, seja pensando, falando ou agindo, parte dessa energia vai para a energia coletiva e parte volta para você, ficando agregado no seu DNA espiritual (registro akashico), Só sai do registro quando você “colher”!

É por isso que muitas pessoas fazem os seus “decretos” e nada acontece. Fazem tratamentos espirituais sem resultados, pois podem ter posto uma cláusula contratual indicando que por qualquer razão, com decretos ou não, aquela “colheita” tem que ser feita. Também você pode ter colocado uma cláusula sobre uma “colheita” que achava que conseguiria “colher”, mas os Senhores do Carma achavam que seria uma carga muito pesada, que não conseguiria carregar, então, através de algum “pedido” essa colheita seria “adiada”.

Nenhuma energia imantada no DNA espiritual pode ser “retirada” sem a devida “colheita”.

Existem casos de doenças não cármicas? Sim! Temos um exemplo bem atual. Atualmente vivemos numa pandemia. Não importa se foi natural ou criada! Ela existe! Não importa se o número de mortes está inflado ou não, pois muitas almas estão retornando para a casa espiritual através do vírus. A esmagadora maioria tinha planejado fazer a passagem assim! Mas digamos que você não tinha planejado “morrer” assim, e começa a frequentar lugares com muita infestação virótica. A possibilidade de você ser contaminada é grande, mesmo que não esteja no seu contrato de vida (livre arbítrio). Como o seu corpo vai reagir à contaminação vai depender de uma série de fatores, e você até pode desencarnar! Assim não cumpriu todo o planejamento de sua vida, e o que não foi “colhido” fica para uma próxima encarnação. O não cumprimento de toda a sua missão de vida pode vir por ações próprias ou até por ações de terceiros (assassinato, por exemplo – pois existem as imponderações, o que torna a vida, digamos, interessante e dinâmica).

Mas e a tal da máxima que “NADA É POR ACASO”? Existem clausulas em aberto, sem o nosso conhecimento, as imponderações, que fazem com que existam os “futuros prováveis”, sem a nossa intervenção prévia. Caso não existissem as imponderações, devido ao livre arbítrio, não existiriam os mundos paralelos. Mas esse tema, imponderações, é mais complexo e será explanado em outro artigo, pois esse já está ficando extenso.

Há casos que a alma consegue sublimar as energias de baixa vibração do seu registro akashico?

Sim! Tudo é possível! Mas o ser tem que alcançar uma vibração de um nível muito alto, o estado búdico! Esse é um estado no qual a vibração frequencial é tão alta e limpa, de tanta luz, que a energia emitida “dissolve” todas as energias de baixa vibração do seu DNA espiritual.

Que tal você atingir essa vibração? Não é impossível! Basta não emitir mais energias de baixa vibração, e amar a tudo e a todos como parte indivisível de você, pois tudo e todos vieram da mesma Fonte! Fácil, né? Mas porque não conseguimos? O ego não deixa.

Então não fique frustrada se não conseguir ganhar na loteria, não se curar daquela dorzinha incômoda, não conseguir casar com aquela paixão, etc. Deus não a abandonou, nem você cuspiu na cruz! Você, que está lendo, TODAS AS ALMAS que estão lendo, já tinham a vibração necessária para participar da reunião que definiu os rumos dessa sua vida, pois se o seu contrato dessa vida fosse compulsório, você não teria sido atraída para esse artigo. E não dê chance às imponderações!

E assim é.

Fiquem na paz de Sananda, nosso amadíssimo Jesus.

sábado, 22 de agosto de 2020

QUERO MEDITAR, MAS NÃO CONSIGO

Você quer meditar, mas não sabe como fazer? Ou já tentou, mas não consegue silenciar a sua mente? Existem muitos “motivos” para não conseguir meditar.

Então vou compartilhar com você uma técnica que eu usei, e ainda uso, para iniciar a concentração e chegar no estado meditativo, que é estar totalmente “desligado” dos sentidos físicos e aberto aos sentidos espirituais, que podem ser visões ou comunicações telepáticas/sonoras.

Mas antes vou esclarecer para que serve a meditação. A principal intenção da meditação é “esvaziar” a sua mente, limpar-se das energias negativas e equilibrar os seus chacras. Eventualmente, “receber” intuições, imagens ou qualquer outro tipo de comunicação ou revelações suas ou externas, uma vez que você sobe a sua frequência vibracional, propiciando o acesso ao seu arquivo Akáshico ou a comunicação dos irmãos de vibrações superiores. Há outros benefícios, mas vou me ater somente nesses.

Sente-se em um lugar silencioso, confortavelmente, de uma maneira que seu corpo não se canse da posição. Esse lugar não pode ter barulhos e também não tenha acesso de outras pessoas.

De preferência o local deve estar quase totalmente escuro, para que o seus olhos também não sejam incomodados por luzes externas.

Se achar melhor, pode colocar uma música bem suave e bem baixa, como um fundo musical, mas bem suave.

Uma vez sentado confortavelmente, comece a prestar atenção na sua respiração, que ceve ser profunda e suave (devagar e profunda). Acompanhe com atenção o ar entrando pelas narinas, entrando na traqueia e nos pulmões. Quando sentir que o ar preencheu os pulmões, segure o ar um pouquinho e depois solte-o, devagar pela boca, também acompanhando o ar saindo.

Vai fazendo isso, ou seja acompanhando o ar entrando pelo nariz e saindo pela boca. Faça isso várias vezes, sempre prestando atenção no fluxo do ar.

Ao prestar atenção no fluxo do ar, sua mente não pensa em outra coisa. Se seu pensamento se voltar para outra coisa, pare, resolva esse pensamento, e volte a acompanhar a respiração.

Faça assim diariamente, sempre no mesmo horário, pois assim sua alma vai acostumando com a rotina. Um bom momento é antes de ir dormir, ou ao acordar.

Esse exercício irá fazer você aprender a silenciar a sua mente. Pode demorar muito até conseguir, e conseguir só depende de você.

NÃO DESANIME, por qualquer MOTIVO, pois é difícil no início, mas tudo na vida precisa de estudo e prática, junto com a PERSEVERANÇA.

Um dia, sem que você espere, você irá ver imagens, ou ouvir vozes mentalmente, então é só prestar atenção, pois começou as revelações pela meditação.

Uma observação importante: NÃO SE CULPE SE NUMA MEDITAÇÃO VOCÊ DORMIR! Pode acontecer e é normal. Seu corpo necessitava desse descanso.

Outra observação: e o tempo? O tempo é você que estipula, é o que você ache necessário e confortável. Sugiro INICIALMENTE, para somente o exercício de acompanhar a respiração, uns 5 minutos. Depois, ao começar a sentir a diferença, tanto no exercício, quanto na sua vida, pois isso irá lhe acalmar, você vai aumentar o tempo normalmente.

Por fim, quando você já sentir facilidade nesse exercício de acompanhar a sua respiração, ao inspirar o ar tenha a intenção de estar respirando a energia da Fonte (que você conhece como Deus), pois a energia da Fonte está em tudo, inclusive no ar. Eu costumava a falar com o meu antigo grupo assim: “Vamos dar uma cafungada em Deus!” Tenha a intenção que esse ar divino limpe o seu corpo das energias negativas, tirando-as do corpo quando você expirar. As energias negativas vão juntas com o ar expelido.

Ao estar dominando a técnica de concentração, você pode meditar em qualquer lugar, desde que não o incomodem.

Outra importante observação é como sentar para meditar. Não precisa ser na posição de Lótus (aquela do yoga). Você tem que estar com a coluna reta, preferencialmente. Se precisar encostar sua costa, encoste, mas o mais reto possível, para que as energias possam subir pela sua coluna livremente. Se estiver sentado numa cadeira, coloque a sola dos pés no chão (sem qualquer tipo de calçado), pois é a sua ligação energética com Gaia, a mãe Terra.

Também existem outros tipos de meditações, que são as dirigidas, que podem ser dirigidas por você, ou as dirigidas por terceiros, que você acompanha os comandos. Essas meditações são feitas após ter o domínio sobre as técnicas de concentração, para que você possa destinar as energias que você está manipulando. Como são muitas as técnicas dessas meditações dirigidas, inclusive de funções, deixarei para outro artigo, caso solicitem.

Fiquem na paz de Sananda, e boas meditações.

sábado, 8 de agosto de 2020

O TEMPO

 

Queridas almas, vamos falar sobre um tema que para nós, encarnadas, existe de uma forma linear, mas que fora da 3ª dimensão, dizem que não existe, mas existe sim, só que de uma forma bem diferente: o tempo.

Aqui nessa experiência de vida física é necessário um tempo correndo de forma linear, pois faz parte dos ensinamentos. Se tivéssemos um tempo não linear, com fácil acesso a qualquer época, não teríamos um aprendizado sobre as causas e efeitos, que é uma das principais lições a serem aprendidas numa encarnação.

Se pudéssemos manipular o tempo, como em outras dimensões, nós conseguiríamos anular, em parte, a lei da causa e efeito, pois bastaria fazer uma ação, e se o efeito não fosse bom ou agradável, era só voltar ao ponto da ação e fazer diferente e ver qual seria a reação, e se, novamente não fosse boa, voltaríamos novamente ao ponto inicial, e assim até que o resultado fosse favorável! E aí não teríamos efetivamente colhido o que plantamos, pois poderíamos fazer uma ação de energias negativas de uma maneira que não tivéssemos uma reação negativa num futuro próximo. Eu disse futuro próximo, pois essa reação de energias negativas, ou positivas, sempre retornarão em algum momento de sua senda evolutiva.

Aqui cabe um esclarecimento sobre a manipulação do tempo da 3D. Existem tecnologias que fazem pulos temporais, ou seja, podemos ir para o futuro ou para o passado, na linha de tempo 3D, mas são necessárias máquinas com tecnologias próprias para esse fim, mas que não são de uso comum para todos, tal como em outras dimensões superiores, onde nos deslocamos no tempo sem necessidade de máquinas, bastando a intenção.

Mas como é o tempo nas dimensões superiores a da 3D? Na 3D é linear, passado, presente e futuro, como numa linha reta e contínua. Nas dimensões, onde ainda se necessita de algum tipo de corpo para as consciências, que são as nossas verdadeiras essências, para o deslocamento desses corpos pelo tempo, basta usar a sua intenção e o “corpo” é deslocado para o AGORA intencionado. Nas dimensões onde só há as consciências, elas também se deslocam pela intenção.

Para vocês entenderem como é o tempo nas dimensões superiores, é como se pegasse a linha do tempo linear e a coloca-se em uma forma espiral, contida num plano. Isso está bem simplificado, mas mesmo assim ainda é um pouco incompreensível, então vou fazer uma comparação com uma imagem da 3D.

O tempo não linear é como estivesse contido num disco de vinil, ou CD, onde o tempo está na “trilha” ou ranhura. Você deixa a agulha correr dentro da trilha, mas pode pegar o braço da agulha e colocar em qualquer parte do disco, para trás ou para frente. Veja bem, isso é um exemplo bem simplificado, só para entenderem a diferença entre o tempo linear 3D e o que é o tempo em dimensões superiores.

Nesse disco podemos “ver” todas as cenas do passado, do presente, dito como o AGORA, e do futuro. Está tudo nesse plano do disco. E por que eu disse “nesse plano”? Por causa dos planos dos futuros prováveis!

Cada futuro provável, se fosse visto na 3D, seria como uma encruzilhada, com diversas novas direções, que seriam escolhidas pelas energias emanadas pelo coletivo da civilização planetária. Nas dimensões superiores, cada futuro provável está em outros discos, em planos inclinados em relação à linha do tempo atual. Se pudéssemos ver todos esses discos ao mesmo tempo, veríamos uma esfera, onde cada AGORA está num espaço de um disco situado como um plano inclinado. O tempo então é como se fossem vários discos que se cruzam por um eixo comum a todos, e cada um numa inclinação, formando uma esfera de planos, onde nos deslocamos somente com a intenção.

Essa, para mim, é a melhor forma de explicar algo como o tempo fora da 3D, que é quase inexplicável.

Então, quando dizem que o tempo fora da 3D não existe, ele não existe da forma que o entendemos. Quando dizem para vivermos no AGORA, não é que não existiu ações no passado e não existirá ações futuras, pois é das ações do passado que é composto todas as energias de seus corpos físico, mental, astral, emocional, etc.. Viver no agora é esquecer o seu passado, pois ele passou, não volta mais na 3D, e as lições já foram, ou deveriam ter sido aprendidas, além de não se preocupar com o futuro, pois qualquer preocupação atrai mais preocupação. E por que eu falei do AGORA? Pois está contido no tempo, que é o tema do artigo.

Fiquem na paz de Jesus, agora e sempre.