QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Não é só pela razão
Que saberemos quem somos
E sim pelo coração
Onde está a luz da razão

Vasculhemos no coração
A luz da criação
Descobriremos que somos centelhas
Centelhas da criação

terça-feira, 10 de setembro de 2019

A ILUSÃO DO LIVRE ARBÍTRIO


O Livre Arbítrio existe sim, mas para os principiantes, que ainda estão na ilusão de que são uma personalidade apartada de todos. Essas pessoas, ignorantes ainda das verdades espirituais, exatamente por ainda estarem, sem o saberem, nos primórdios dos ensinamentos que a escola Terra nos proporciona, essas sim, têm o livre arbítrio para escolherem o que quiserem quando se defrontam com alguma situação de escolha. E exatamente por estarem “adormecidas”, podem escolher ações que lhes remeterão à experiências dolorosas, e certamente aprenderão com elas.

É assim que caminhamos numa escola da 3ª dimensão. Vamos fazendo escolhas, com o nosso livre arbítrio, e aprendendo com cada reação devido as nossas escolhas.

Quando despertamos para a realidade do que é realmente a vida, que somos fractais da Fonte Primordial, experienciando a vida em infinitas formas, em infinitas ações para conhecermos as reações de cada uma, levando todas essas experiências para a Fonte, é que perdemos o Livre Arbítrio.

Não se espantem com essa afirmação! Não é que você deixa de ter o Livre Arbítrio, mas as suas ações e reações passarão a ser somente uma: a direção do AMOR.

Para os espíritos que alcançaram o despertar total, onde tudo é regido pelo AMOR, não há mais a necessidade de ter uma gama de escolhas, pois sempre será seguido o caminho do AMOR.

Todos nós aqui na Terra, ainda temos algumas opções do Livre Arbítrio, pois o nosso despertar ainda é o início de uma longa jornada até alcançarmos o que chamamos de Mestria. Não é pelo simples fato de despertarmos para a realidade da vida, que nos tornamos “perfeitos” e “Mestres”. Esse foi o primeiro passo de nossa caminhada espiritual, pois se não fosse assim, não haveria a necessidade de outras dimensões, onde em cada uma temos aprendizados diferentes.

Então, queridas almas, ao despertarmos não somos superiores a ninguém, apenas subimos um degrau na escada evolutiva, o que também não nos garante não termos mais “defeitos” a serem entendidos e corrigidos. Enquanto tivermos que corrigir alguma coisa, temos ainda o Livre Arbítrio, pois ainda nesse estágio há pessoas que sentem que subiram esse degrau cedo demais para elas. Mas o que posso lhes afirmar é que subiram na hora certa, apenas com bagagens ainda a serem abandonadas. Enquanto carregarem essas “bagagens” terão o Livre Arbítrio. Quando se sentirem leves por não terem mais bagagens sobre os seus ombros, o Livre Arbítrio desaparece como por encanto, uma vez que o caminho a ser percorrido será sempre o do AMOR.

E ASSIM É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário