QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Não é só pela razão
Que saberemos quem somos
E sim pelo coração
Onde está a luz da razão

Vasculhemos no coração
A luz da criação
Descobriremos que somos centelhas
Centelhas da criação

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

AS PEDRAS NO CAMINHO

 

Nossa vida na Terra pode ser exemplificada através de uma pequena e pedregosa parábola.

 

Somos como pedras atiradas num rio.

 

Se transformarmos nossos problemas em pequenas pedras atiradas num rio, o rio vai nos rolando, e a cada batida nos obstáculos do rio, as arestas vão ficando pelo caminho. Então o que era uma pedra grotesca, difícil de carregar, no final vira um seixo rolado, lisinho e bonito. Podemos então ver a razão e o sentido da expressão ”siga o fluxo da vida!”

 

Se transformarmos o problema numa imensa pedra, ela ficará presa no rio, sendo contornada pelas suas águas. Mas o problema está lá, fixo, às vezes tornando impossível a navegação livre no meio do rio. Para que essa pedra saia do caminho, somente uma “Cabeça d’água” conseguiria desloca-la. Então, se transformarmos um problema numa imensa pedra, somente um grande evento climático – um acontecimento trágico na vida – deslocara essa pedra.

 

Nossas vidas são cheias de pedras pelo caminho, pedras essas que escolhemos, a fim de aprendermos como tirá-las do caminho, e assim evoluirmos espiritualmente, que é o real sentido da vida. Cabe a cada um designar o tamanho de cada pedra e atira-la no rio da sua vida.

 

Então siga em frente, enfrentando os desafios com sabedoria e alegria, sabendo que na sua vida terrana, tudo é passageiro, tal como as lições - pedras. Preste atenção nos acontecimentos que lhe afetam, aceite-os e procure entende-los, pois nada é por acaso, e nada é intransponível, caso contrário não teríamos escolhido. E se a tristeza está em você nesse agora, não desanime, pois como já disseram, tudo é passageiro.

 

Ao sabermos que nós escolhemos as pedras que apareceram e talvez ainda aparecerão no nosso caminho, fica mais fácil viver com aceitação e alegria.

terça-feira, 30 de novembro de 2021

AS TREVAS FALAM

 

Olá queridas fornecedoras de energias de baixa vibração, da qual nos alimentamos. Sim, podemos chamar vocês de queridas, assim como vocês chamam as suas comidas, pois são elas que lhes fornecem energias depois de processadas.

Nós não precisamos processar a comida que vocês nos fornecem, pois elas já veem em forma de energia quando vocês pensam, falam, gritam e agem da maneira que vocês conhecem muito bem, pois a esmagadora maioria da humanidade a emite quase que constantemente.

Assim, quando estamos necessitando de energia é só nos aproximarmos de vocês, influenciarmos a sua ira, o seu ódio, a sua fofoca, seu medo, sua tristeza, entre tantos sentimentos que emitem energia de baixa vibração e as captamos.

Alguns vão pensar que não temos acesso a eles, pois além de terem os seus guardiões, eles estão despertos e não mais se deixam influenciar pelos sentimentos negativos. É aí que damos boas gargalhadas, pois não existe quem não tenha momentos difíceis nesse plano terrestre!

Lembrem-se que esse planeta é um orbe de expiação e vocês, encarnados, estão espiando tudo o que fizeram em outras vidas, estão colhendo o que plantaram.

Vou falar sobre os seus conhecidos como Anjos da Guarda. Vocês pensam que são anjos com poder superior ao nosso! Só dando mais gargalhadas! Seus “anjos” são quase iguais a vocês, geralmente membros de suas famílias espirituais, que obedecem o livre arbítrio de vocês. Se vocês não os acionam, eles não podem intervir, e se forem chamados, não tem o nosso poder. Eles até poderiam chamar entidades superiores a nós, mas vocês não os autorizam, e assim, eles só ficam olhando nós nos banquetearmos com as energias de vocês.

Depois de sugarmos bastante, vocês se sentem cansados, esgotados, e nem sabem por que, uma vez que nem estavam fazendo algo fisicamente para consumir energias. Muitos acabam até doentes. Damos mais risadas.

Alguém que está lendo vai duvidar que estamos lhes dando o “caminho das pedras” e assim poderíamos perder a nossa “boquinha”! Damos mais risadas ainda. Sabem por quê? Porque os acomodados humanos não estão nem um pouco interessados em saber do porque vivem. São os chamados pelos seres da luz de dorminhocos. Só querem saber de se divertirem, e das melhores maneiras para nós! Bebem, fumam, se drogam, brigam, fofocam, se alimentam mal, e nós vamos nos alimentando. Jamais lerão isso! JAMAIS! Vão dizer que isso é coisa de gente maluca, que “pensam” que falam com espíritos, que isso vai contra os ensinamentos das religiões. Damos mais risadas ainda, pois as religiões foram e são influenciadas por nós, pelos nossos irmãos mais sábios, que fingem ser da luz e influenciam os mentores das religiões.

Estamos vigilantes sobre esses movimentos da luz. No passado mandaram muitos de seus representantes para viver aqui, e conseguimos influenciar a maioria deles. Poucos deles não conseguimos influenciar. Atualmente estão vindo mais deles, mas ainda conseguimos manter muitos dentro do véu, mas está ficando difícil. Muitos de nós já foram capturados e nem sei para onde os estão levando, mas temos esperança que ainda teremos nosso banquete durante um bom tempo, e se todos os dorminhocos saírem desse planeta, teremos que segui-los até suas novas moradas, pois dependemos deles.

Vocês podem tentar fazer algum deles ler isso aqui, mas duvido que cheguem a ler tudo. A maioria desiste no primeiro parágrafo, e se ler tudo, vai ficar com medo e mais uma vez vai emitir a nossa “alimentação”!

Coloquei vocês, os despertos num dilema! Vão mandar ou não para os dorminhocos lerem? Será mesmo que ao lerem tudo, ficarão com medo do “desconhecido”? Eu garanto que pouquíssimos despertarão como vocês gostariam.

Então, boas tentativas, e até lá, vamos nos alimentando, sem pedir licença mesmo, na mão grande, como vocês dizem e fazem.

 

Obs.: Não canalizei qualquer ser das trevas! Essa "chamada" ao entendimento do que os seres trevosos fazem, veio da luz. Se não despertam pela luz, despertem pelo medo das trevas, mas sabendo que ao despertarem e usando as dicas acima citadas, não precisam ter medo, pois a luz JAMAIS deixa de atender o chamado de seus irmãos!

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

AS EXPERIÊNCIAS DA VIDA

 

Estava lendo um artigo sobre “pensar” sobre essa vida e ver quantos exemplos nos rementem a ver a pobreza de espírito da maioria dos seres, e isso nem é por culpa total deles, pois assim foram “educados” para não serem pensadores e sim espectadores. São os dorminhocos da vida, desperdiçando a oportunidade que estão tendo nessa vida.

 Mas a leitura me levou a pensar nos dois lados dessa vida, um que nos remete a ver a negatividade reinante nesse planeta, e no outro uma beleza, as vezes até escondida das pessoas não buscadoras.

 Vou aqui descrever um fato ocorrido na minha adolescência. Eu tinha por volta de 14 anos. Minha família não vivia em berço esplendido e eu compreendia e vivia dentro do que podia.

 Eu ia ao colégio pela manhã de condução e voltava a pé para economizar o dinheiro da passagem e com ele poder comprar alguma guloseima, pois não podíamos gastar em coisas que não fossem de necessidade para a sobrevivência. Mas eu pensava que uma guloseima era necessária para a sobrevivência da minha alegria de vida adolescente.

 Numa dessas caminhadas de volta para casa, de aproximadamente 2 quilômetros, eu não tinha comprado a guloseima, e no meio do caminho passei por um “mendigo” que me estendeu a mão, solicitando uma esmola. Ele era um homem negro, aparentemente limpo, sem barba por fazer, e vestido com roupas velhas, mas ainda em bom estado. Estava sentado na calçada, encostado na parede de um prédio.

 Na hora me lembrei que ainda tinha o dinheiro da passagem, da minha guloseima, mas vi que ele precisava mais do que eu. Parei, tirei o dinheiro do bolso e lhe dei. Não sei o motivo, pois não me lembro mais, acabei conversando um tempinho com ele, e senti que não era um homem comum, ele tinha vasto conhecimento, principalmente de história e filosofia.

 Fiquei tão admirado pelo que ele “sabia”, que passei a voltar sempre pelo mesmo caminho para encontrar ele. Eu sentava ao seu lado e eu ouvia mais do que falava. O interessante é que jamais o questionei sobre a causa de sua “mendicância”. Estávamos já tão amigos que chegou ao ponto dele um dia recusar o meu dinheiro, dizendo que naquele dia eu teria que comprar a minha guloseima.

 Esses encontros duraram quase um mês, pois um dia, ao passar pelo local ele não estava lá. Passaram-se os dias e ele jamais apareceu, e eu fiquei sem saber o seu destino.

 Mas o que aprendi com isso?

 Que jamais devemos julgar as pessoas por suas aparências e condições! Atrás de um dito mendigo, havia um homem sábio e com bons conhecimentos, o que a grande maioria do povo não possui! Também que fatos e acontecimentos bons também são passageiros. Digo “também” porque essa vida é uma passagem pequena dentro de nossa eternidade. Portanto TUDO na vida é passageiro, tudo passará, tanto as boas quanto as más experiências, mas sempre fica uma lição, pois nada é por acaso.

 Fiquem na paz, na luz e no amor.

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

AS ESCRITURAS “SAGRADAS”

 

Queridas almas, fui intuído para falar sobre as escrituras “sagradas” das maiores religiões atuais no planeta.

 Todas as escrituras, consideradas “sagradas” pelos mandantes das religiões e, consequentemente, por seus seguidores, foram mensagens ditadas ou canalizadas tal como as que nos são enviadas atualmente.

 Muitas se perderam no tempo. Naquelas épocas, pouquíssimos sabiam ler e escrever, então algumas foram passadas para uma escrita e outras eram passadas no que conhecemos como “boca a boca”, até que alguém resolvesse passar para o papel, mas já com muitas distorções.

 Muitas escrituras foram guardadas em lugares ermos, tal como grutas, ou mesmo enterradas, para que fossem preservadas, com o intuito de que fossem encontradas pelas civilizações futuras.

 Tanto a Bíblia, os Vedas, Alcorão, Tripitaka, Tanak, etc., representam as mensagens ou descrições daquelas épocas, tal como as menções aos Vimanas, que na verdade, eram naves extraterrestres, mas como o conhecimento era muito limitado, foram descritas como “carruagens de fogo”.

 Muitas das escrituras também foram “manipuladas” para que as verdades não fossem motivos para que as “leis” das religiões fossem questionadas e os mandantes das religiões perdessem o seu poder sobre os seus crentes.

 Mas o motivo desse artigo é para demostrar que todas as escrituras das religiões vigentes atualmente no planeta obedeceram aos entendimentos das pessoas nas épocas em que foram disponibilizadas.

 Atualmente, com o avanço tecnológico e espiritual da humanidade, certas verdades já nos são mostradas. Mas há um “sistema de filtro” ainda imposto pelo governo oculto, que oculta todas as descobertas tecnológicas que favoreceriam à humanidade. Isso também acontece no nível religioso, e tudo pelo mesmo motivo, que é: quando tudo vier à tona, os mandantes perderão o seu poder!

 Atualmente, somente quem não quer ver é que não “acredita” que não é somente a Terra que é habitada. Cada vez mais as naves dos irmãos cósmicos se mostram, e as evidencias que não podem ser ridicularizadas, são escondidas pelas mídias controladas pelos “donos do mundo”!

 As maiores distorções das “escrituras sagradas” estão contidas na Bíblia e no Alcorão. No Alcorão há, inclusive, interpretações distorcidas, e todas as almas que procuram as verdades desse mundo, conhecem quais são os erros das interpretações.

 Esse artigo e essa introdução são para facilitar o entendimento, e consequente aceitação, do que atualmente nos tem sido repassado pelos irmãos cósmicos, sobre o que somos realmente. Deus ou Alá, como chamamos a Fonte Primordial, não é um ser apartado de nós, não está no céu sozinho para ser adorado pelos “insignificantes pecadores”, ou mesmo ser temido, como muitos crentes se dizem “tementes a Deus!”

 Como nas épocas em que Deus deveria ser temido – imposto à humanidade por ser totalmente ignorante espiritual e deixar de “pecar” com medo do castigo divino – certas verdades poderiam ser ditas? Como poderiam entender que a Fonte não está fora das almas, e sim dentro de cada uma. Cada criação apartada da Fonte é um aspecto Dela. Como poderiam entender isso, se até hoje poucas almas já aceitam essa verdade divina?

 A aceitação das verdades espirituais nesse orbe é muito lenta, dentro do tempo desse planeta. As mensagens trazidas nas escrituras sagradas demoraram a ser aceitas, e muitas foram distorcidas, tanto pela ignorância, quanto pelos interesses obscuros, sabemos de quem.

 As últimas mensagens trazidas por um mensageiro encarnado há uns 180 anos, até hoje não são conhecidas ou aceitas por grande parte da humanidade. Você que ainda está lendo, sabe exatamente de quem estou falando. Quem não sabe, faça uma pesquisa, estude, mostre o seu interesse em conhecer as mensagens nos enviadas pelos irmãos cósmicos, não santos, pois “santos” são invenções de religiões, mas espíritos de alta vibração, que um dia todos nós atingiremos, uma vez que o propósito da vida apartada da Fonte é experienciar todas as formas de vida, na matéria e fora dela, e sempre evoluindo, até reatingirmos a frequência vibracional da Fonte.

 E assim é.

sábado, 11 de setembro de 2021

IMÃ E FAROL

Saudações almas queridas, amadas incondicionalmente por todos nós, os ascensos.

 

Viemos aqui para lhes mostrar uma imagem, como diriam vocês, uma parábola, a fim de que vocês saibam como agir como os verdadeiros trabalhadores da luz.

 

Não que vocês não o saibam! Todos vocês, no intimo de sua energia, sabem exatamente como agir, mas durante a vigília, suas mentes não têm a capacidade de lembrar.

 

Vocês já leram mensagens falando para não agirem, não falarem com as almas ditas “dormindo”, e também já leram outras falando que já chegou a hora de as despertarem. Ambas estavam corretas na sua época devida, e muitos de vocês seguiram os conselhos e fizeram o que deveriam fazer, mas muitos, também, se decepcionaram ao não verem quaisquer resultados práticos, pois a maioria das pessoas que lhes escutaram, ou não entenderam coisa alguma, ou, pior, não acreditaram, e ainda acharam que vocês tinham “pirado”!

 

O conselho para vocês falarem sobre os tempos atuais, sobre a verdade do que é a vida, que é totalmente diferente que lhes foi ensinado, veio em função das grandes emanações de energia sobre a Terra, e que ainda está acontecendo, e cada vez mais.

 

Mas vocês têm que lembrar, e já aprenderam sobre isso, que as energias que são emanadas para a Terra só são absorvidas quando há essa intenção, então se uma alma está “dormindo” e não tem qualquer ideia sobre essas energias, não absorverá qualquer tantinho dessas energias.

 

Mas essas energias não estão perdidas, pois vocês, conhecedoras dessas energias, são as âncoras delas, e ao absorverem o tanto que cada uma consegue, estão aumentando o quanto energético da Terra. Esse é um papel de vocês, mas devemos lhes lembrar que tem que haver a intenção de absorve-las, tal como o lado positivo de um imã.

 

O outro “trabalho” que seria despertar a humanidade, e que vocês que já tentaram, viram que é difícil para um “dorminhoco” despertar, devem agir simplesmente como um farol. O farol está lá fixo, numa ilha ou num pontal, mostrando o caminho. Ele está lá, fixo, calado, só iluminando o caminho. Segue quem quiser! Entenderam? Somente faça de sua vida um exemplo para os outros. Essa é a melhor forma de ensinar, sem impor. SÓ MOSTRAR, ILUMINAR O CAMINHO.

 

Então, o trabalho se resume em ser um imã e um farol. Mas também se alguma alma tiver a sua curiosidade despertada e vier lhe questionar sobre os caminhos que você está iluminando, seja um “professor”, e explique tudo o que essa alma lhe questionar, mas sempre lhe dizendo que a verdade de tudo está dentro de cada um, e que ela deve procurar a dela em seu interior.

 

Se vocês estão agindo como um imã e como um farol, então fiquem tranquilos, pois estão cumprindo as suas missões. Simples assim.

 

Nas criações da Fonte Primordial, tudo é simples! Quem complica são as almas ainda nas frequências da 3D.

 

Fiquem na Paz e no Amor.

quarta-feira, 21 de julho de 2021

O ILUMINADO E O SÁBIO

 

Não levando em consideração o pensamento, que uns dizem que é de Lao-Tsé, e outros de Buda, que diz “Quem conhece os outros é sábio, quem conhece a si próprio é iluminado”, que concordo em parte, uma vez que está muito resumido, apesar de bem resumido, vou dissertar sobre a minha visão. 

Há uma boa diferença entre um iluminado e um sábio. Ambos têm o saber, mas o sábio não está em seu pleno estado de iluminação, pois ainda não consegue exercer a plenitude do seu conhecimento, enquanto o iluminado já é a plenitude. 

Todos viemos da Luz, mas para experiênciarmos modos de vidas diversas, abaixamos a nossa frequência vibracional até ficar compatível com a do mundo em questão, caso contrário não poderíamos viver neles. 

A Terra atualmente está na 3ª dimensão – foi criada na 7D – e obedecendo a certos parâmetros bem difíceis, tais como o conhecido “véu da carne”. Em outros artigos eu já mencionei que existem experiências em outros orbes da 3D que a ligação com a 4D ou acima é comum, portanto o ser vive na carne sem perder o contato com os espíritos. Há outras experiências em que os seres não tem livre arbítrio. Há muitas formas de se experienciar a vida material diferentes da que estamos atualmente. A Fonte Primária criou e cria infinitas formas de experiências, que seres desse Universo nem fazem ideia de como é. 

O iluminado é o ser que retornou ao seu estado monadico, reassumiu a sua mônada, e assim ele tem acesso a todo o conhecimento do Universo em que foi criado originariamente, e acesso aos conhecimentos dos outros Universos que já tenha tido experiências completas. 

Sim, existem seres que “viajam” entre os Universos e experenciam as formas de vida deles. Eu mesmo, segundo um médium, vim do Universo Magnético, do qual não lembro qualquer coisa, tal como não lembro das minhas experiências em outros planetas desse Universo. Quando eu atingir novamente o meu estado de iluminação, lembrarei de tudo o que já vivi desde a minha criação. Assim é com todos. Todos na Terra atualmentejá viveram em outros mundos. TODOS. 

O sábio é aquele que despertou para o conhecimento de que ele não é somente um corpo pensante, mas a alma que habita esse corpo provisório. Então passa a estudar como é a real vida, por que ele está num corpo, quais as finalidades dessa experiência corporal, quais são as implicações desse tipo de vida, quais as reações consequentes de suas ações, e como retornar ao seu estado primário, ou seja, o iluminado. No meio desse caminho ele atinge tal conhecimento, que o faz querer passar aos demais. Assim ele já atingiu o estado de Mestre (Mestre da vida) Ao conseguir atingir o maior nível de conhecimento possível dentro de um corpo, mas ainda não iluminado espiritualmente, torna-se um sábio. Por ser um sábio, saberá atingir o nível de um iluminado, mas falta-lhe viver na plenitude de sua sabedoria.

Nesse mundo em que estamos, é extremamente difícil atingir a iluminação. Na história atual da Terra, quase que seria possível contar nos dedos esses casos. Digo isso, pois há casos de seres que retornaram ao seu estado monadico sem que o público tomasse conhecimento.

Podemos escalonar diversas etapas a serem percorridas pelas almas desde que ingressam primariamente no planeta. Primeiramente a alma vem completamente animalizada, onde os seus interesses estão virados, principalmente, para a sobrevivência, vivendo através de seus instintos primários. Através das suas crias, vão aprendendo a amar, e aos poucos, através das lições que aprenderam a cada encarnação, vão evoluindo, tanto materialmente, quanto espiritualmente. Há almas que não conseguem evoluir dentro da média da onda de vida em que ela está, então têm que partir para outra “escola planetária”. As etapas são várias, masisso  é um assunto muito extenso, assim eu pulo para a última etapa a ser atingida dentro da experiência material da Terra atual, que é a ensinada pelo Mestre Jesus, que resumidamente é a de oferecemos a outra face. Essa é uma das maiores parábolas de seus ensinamentos, e também uma das mais difíceis de atingir. Talvez a mais difícil seja a do AMOR INCONDICIONAL! Tenho como exemplo dessa dificuldade a seguinte questão: como amar o assassino de, digamos, seu filho?

 - “Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem”.

Por isso, aos poucos, através dos ensinamentos de seres missionários, que abaixam a sua vibração ao ponto de poderem encarnar na matéria, dentro das características da civilização local, mas num estado superior, para poderem, através dos exemplos, irem mostrando certos caminhos para a evolução, os seres vão evoluindo até despertarem para o que eles são realmente, e começam “estudar” e a tentar praticar como retornar ao seu estado inicial de pura luz. Um dia serão despertos, mais para frente mestres, bem mais para frente sábios e enfim iluminados.

 A vida é simples, mas os arcontes a complicaram, escravizando a civilização, sem que ela tomasse conhecimento, pois foram colocadas nas suas “caixas”, e tem gente que adora o “conforto” da sua caixa. O controle sobre a civilização é tão forte, que matavam ao grandes avatares enviados para ajudar e despertar a civilização. Mataram Sócrates, que nem foi reconhecido como avatar, e crucificaram Jesus, pois eles eram os mais “perigosos”, pois ensinavam como evoluir.

Fiquem na paz de Jesus.

terça-feira, 20 de julho de 2021

UMA ELUCUBRAÇÃO

 

De repente me vi pensando e escrevendo assim:

“Não, não quero saber que quando eu nasci a primeira coisa que me fizeram, depois de levar um tapa na bunda para eu iniciar o meu festival de choros nessa vida, me enfiaram numa caixa.

Mesmo com todas as dificuldades de viver dentro dessa caixa, só podendo fazer o que a caixa me permite, eu ainda prefiro ficar dentro dela. Se eu obedecer e seguir as regras, mesmo que todas sejam severas, eu me acho seguro, e ainda sobra algum tempo para eu me divertir com os entretenimentos que deixam entrar na minha caixa. São coisas boas, tão boas que eu nem preciso fazer qualquer tipo de esforço. Só fico olhando e nem preciso pensar, pois eles pensam por mim. Sigo todas as orientações e fica tudo bem. Tem coisa melhor?

Às vezes uns doidos, aqueles que saíram da caixa, tentam me fazer sair dela, mas quando abro a tampa da minha caixa, o que vejo me assusta. Volto para dentro da caixa, fecho a tampa e fico no conforto da segurança que ela me oferece.”

Assim quem sai da caixa é considerado doido pelos doidos que querem ficar nela. Afinal quem é o doido? Quem sai ou quem fica?

Não entendeu? Então nem a tampa você levantou e nem vai querer saber o que os que saíram da caixa descobriram.

O caminhão da mudança já estacionou. Daqui a pouco estão pegando as caixas.

Até breve.

segunda-feira, 19 de julho de 2021

POR QUE NÃO CURO?

 


Saudações querida alma “leitora”.

 

Vou lhe mostrar uma questão que provavelmente você já se fez, mas a resposta nem sempre vem fácil.

 

Pelo fato de não conseguirmos chegar a uma conclusão, aquela pergunta fica martelando a nossa mente até conseguirmos decifra-la, ou simplesmente, por acharmos quase impossível chegarmos a uma conclusão, simplesmente a esquecemos.

 

Somente há três tipos de almas quanto a esse tema: as que simplesmente não questionam, as que questionam e ao não obter uma resposta, esquecem e seguem adiante, e as que jamais esquecem a questão, obtendo ou não a resposta. No meu caso, sou daquelas (almas) que jamais esquecem a questão.

 

A questão é a seguinte: todas as mensagens falam que somos criadores e curadores, por sermos aspectos divinos. Mas porque não conseguimos criar ou curar quando queremos?

 

Se fosse fácil, todos ganhariam na loteria, ninguém ficaria doente, e a Terra voltaria a ser um paraíso!

 

Pelo fato de não termos conseguido nas vezes em que tentamos, e também não conhecermos alguém que tenha conseguido (excetuando certos curadores, os quais acabamos reverenciando), fica até difícil acreditarmos nessas verdades.

 

O que posso adiantar é que isso é realmente verdade. Mas então porque não conseguimos?

 

Para que você possa compreender sem qualquer dúvida, primeiro eu vou dar um exemplo.

 

Vamos usar uma profissão bem dentro do caso em questão: medicina. Uma pessoa para chegar a entender as doenças já conhecidas e poder curar os pacientes, tem que estudar bastante para entrar numa faculdade, estudar mais ainda para completar o curso, fazer residência, e ainda continuar a estudar tudo de novo que aparece através de pesquisas, próprias ou de terceiros, e ainda obter experiências durante sua vida profissional, entendendo, inclusive, que cada caso é um caso que pode ser diferente, uma vez que os organismos podem reagir de modos diferentes. Ou seja, são anos e mais anos de DEDICAÇÃO para atingir um nível considerado excelente, e poucos conseguem atingi-lo.

 

Então, o mesmo acontece quando queremos usar o nosso poder de criar conscientemente (estamos sempre criando inconscientemente), ou curar, conforme Jesus fez enquanto encarnado. Lembre-se que ele disse que um dia faremos igual ou mais do que ele. Temos que ter a DEDICAÇÃO ao tema, além da fé.

 

Temos que ter a FÉ! FÉ em nós, fé em nosso poder, fé em nossa origem divina, que somos aspectos da FONTE CRIADORA – TODOS, SEM QUALQUER EXCEÇÃO. Para que você tenha essa certeza, vou lembrar-lhe de uma lei universal, “descoberta” por Antoine Lavoisier: “Nesse mundo nada se cria, tudo se transforma”. Portanto quando a FONTE CRIADORA criou, tudo o que criou, utilizou uma centelha SUA, e a transformou. Você e tudo que o existe é uma transformação de uma Centelha Divina.

 

Então, a fé citada acima não é uma fé “cega”, conforme pregam as religiões (tenha fé e pronto), mas uma fé baseada numa Lei Universal. Podemos dizer que é uma fé consciente.

 

Mas e a fé num Deus? Bem, primeiro vamos esclarecer esse Deus! Deus simplesmente é o nome que damos à Fonte Criadora. Tudo o que existe, existe porque veio de uma fonte. Tem que haver uma fonte primária. Até a ciência materialista concorda com essa premissa.

 

Mas essa fonte tem consciência? Tem que ter, caso contrário não haveria a INTENÇÃO de criar. Mesmo que a ciência diga teoricamente que nosso universo foi “criado” pelo “Big Bang”, para que tivesse essa explosão inicial, os elementos que iniciaram a reação para acontecer o Big Bang tiveram que ter uma fonte, e para que esses elementos fossem “criados” houve a intenção, e não existe uma intenção sem que haja uma consciência.

 

DO NADA SÓ SE CRIA O NADA!

 

SEM INTENÇÃO NÃO HÁ CRIAÇÃO.

 

A INTENÇÃO SÓ VEM DE UMA CONSCIÊNCIA.

 

Para se criar, ou no caso, transformar, houve uma separação inicial INTENCIONAL, consciente, de uma Fonte Primária, a qual chamamos de DEUS. Mais uma vez podemos dizer que essa fé em um Deus, uma Fonte Criadora Primária, não é uma fé cega.

 

Bem, mas somente a fé não é suficiente. Jesus curava, ou modificava, transformava, porque é um ser de alta frequência vibracional, e quanto mais alta a sua vibração, mais energia se consegue manipular! Tudo o que existe é energia. O seu corpo atual é uma energia condensada. A alma é energia, e quanto mais evoluída, a energia é mais forte, daí o sentido dos seres de Luz. É muita energia forte.

 

Então, você consegue criar ou curar dentro de sua limitação vibracional! O seu poder de manipulação, para criar ou curar, é proporcional à sua frequência vibracional.

 

A doença só aparece num corpo porque a energia do local “doente” está desequilibrada e de baixa potencia, propiciando a instalação de um vírus ou bactéria. A cura se dá equilibrando a energia do local. Princípio utilizado na Acupuntura.

 

Então, para você se tornar um “curador” consciente e, digamos, “rápido”, tem que emitir energia forte o suficiente para equilibrar o local doente, tem que aumentar a sua vibração. Um dos caminhos é a meditação, junto com o amor, a compaixão e a sabedoria. Para a criação o principio é o mesmo.

 

Espero ter contribuído com um pouquinho de luz sobre esse assunto.

 

Tudo o que está nas escrituras, sejam elas quais forem, foram escritas por causa de mensagens recebidas, seja por canalização, por psicografia, intuição, visões ou entregues diretamente por Seres de alta vibração, que chamamos de “Seres de Luz”, tal como acontece, em parte, atualmente. Esse artigo é baseado nos conhecimentos nos entregue dessas formas, inclusive diretamente.

 

Fique na paz de Jesus.


segunda-feira, 12 de julho de 2021

VOCÊ É O RESPONSÁVEL PELOS ACONTECIMENTOS

 

Eu já escrevi sobre esse assunto, mas com um olhar diferente. Agora serei mais direto.

Tudo o que se apresenta em sua vida, foi minuciosamente arquitetado por você e o Conselho Cármico, antes de você reencarnar. O “livre arbítrio” se restringe a como reagir diante de cada fato.

Mas aqui, por enquanto, nesse planeta, que você escolheu experienciar, ou veio por causa de sua sintonia com a sintonia da Terra, o véu da carne, uma das características da vida daqui, embota o seu conhecimento de suas vidas passadas.

Vamos esmiuçar esse parágrafo que está cheio de “verdades”, desconhecidas da maioria dos atuais habitantes da Terra.

Quando eu digo que você veio ou foi mandado para experimentar a vida aqui na Terra, é porque só existem essas duas possibilidades.

A Terra atualmente é uma “escola” na 3ª dimensão, ou densidade. Aqui já existiram civilizações bem mais evoluídas, antes dessa atual. Atualmente só vieram viver aqui almas que foram exiladas de outros orbes que evoluíram energeticamente, e as almas que não atingiram a mesma vibração frequencial tiveram que sair, caso contrario, implodiriam, pois as suas frequências mais baixas não aguentariam a nova frequência do planeta. É parecido com a pressão exercida pelos oceanos. Um mergulhador só aguenta a pressão até certa profundidade.

Essas almas que tiveram que sair desses planetas ascendidos são chamadas, por alguns, de “exiladas”.

Esse exílio não é castigo, muito pelo contrário, é uma “salvação”, pois se não fossem transferidas para planetas da mesma vibração, seriam “mortas”, na verdadeira concepção da palavra. Sim, existe a morte energética, que é a reintegração da energia de uma alma à Fonte Primária, conhecida como Deus.

O castigo divino, em quaisquer circunstâncias, não existe. O que existe é a atração vibracional. Quando se desencarna, a alma é atraída por um local que tem a mesma frequência vibracional, locais esses criados por grupos de almas. Lembrem-se que somos “aspectos” de Deus, e assim somos criadores. Isso é um belo tema para ser esclarecido em outro artigo.

As almas que estão vivendo na Terra atualmente vieram “exiladas” de diversos planetas. A cada encarnação, elas vão “aprendendo” a viver dentro dos parâmetros de vibrações superiores. Isso se forem boas “alunas”, pois há almas que mesmo após centenas, ou até milhares, de encarnações, não progridem, e terão que ser novamente “exiladas” quando o planeta for ascender, que é o caso da Terra atualmente. A Bíblia cita esse tempo como a “separação do joio do trigo”. O “trigo” poderá ficar na nova Terra, mas o “joio” será exilado.

Na Terra também vivem almas que se voluntariaram, vindas de outros orbes de vibração bem superiores a da Terra. Elas vieram para aumentar a vibração coletiva da humanidade, para ajudar aquelas almas que já são “boas alunas” e estão caminhando para uma vibração superior. O fluxo dessas almas voluntárias vem desde as civilizações anteriores a atual. Há almas que tem uma frequência vibracional superior em seu amago, desde as civilizações da Lemúria e Atlântida. Essas almas são conhecidas como Trabalhadores da Luz, Sementes Estelares, Mensageiros da luz, etc.. As que estão chegando atualmente estão sendo identificadas como as “crianças cristais”, entre outras nomenclaturas.

Ao ser uma alma conhecedora de certas verdades existenciais, não faz qualquer sentido blasfemar contra as agruras de sua vida, pois você é a responsável por tudo o que está lhe acontecendo.

Simples assim.

terça-feira, 29 de junho de 2021

PORQUE E COMO MUDAR

 

Queridas almas irmãs, vou iniciar essa transmissão com uma verdade que somente os “despertos”, espiritualmente falando, conhecem e aceitam: você não está lendo isso por acaso, uma vez que tudo que acontece tem uma razão, e sempre divina. Tudo que se apresenta na sua frente é uma aula a ser aprendida. Isso pode ser resumida na frase “nada é por acaso”.

Mas infelizmente o percentual de despertos espiritualmente ainda é pequeno, mas já podemos ver que muitas pessoas já estão num processo de aceitarem as novas verdades que estão aparecendo em suas vidas.

A mais difícil é aceitar que todos somos divinos, de que todos temos a mesma origem divina, de que somos todos irmãs e irmãos, com a mesma divindade de Buda, de Jesus ou de qualquer outro ser que podemos considerar como divino! Isso é por causa das influências que sofremos desde a infância, tanto pela família, quanto pelas escolas e religiões. Nada por “culpa” deles, pois assim também foram “ensinados”.

Não vou entrar no mérito de que a civilização foi “escravizada” por seres ditos mais avançados tecnologicamente, que passaram a “ensinar” o que lhes interessava, para que se perpetuassem no poder, poder esse totalmente “escondido” da civilização, que até hoje ainda considera, em sua maioria, o “governo oculto”, como tese da “teoria da conspiração”.

O que poderia tirar o incentivo de escrever sobre os tempos em que estamos atualmente, é que somente os “despertos” leriam essas palavras, mas todos nós que escrevemos sobre esse assunto, o fazemos na esperança de atingir pelo menos alguma alma irmã que esteja num processo de procura da sua verdade espiritual.

Feita essa introdução, vamos (falo “vamos” por que sinto que tenho companhias, pois são “eles” que me fazem ter vontade de escrever sobre um assunto, e até mudam totalmente o andamento do artigo, pois é assim que “trabalham” comigo) escrever sobre o título: PORQUE  E COMO MUDAR.

É tudo muito simples. A razão de nossa vida é a evolução espiritual, obedecendo a uma Lei Universal: tudo que foi criado evolui. Então, o planeta está num processo de evolução, ou seja, o espírito que da vida à Terra, está evoluindo, e assim o seu “corpo” (o planeta que chamamos de Terra) também vai evoluir, e tudo que evolui aumenta a sua frequência vibracional, e portanto, os seres que a habitam, para que possam continuar a habitá-la, também têm que evoluir, caso contrário terão que continuar a “estudar” a vida em outro planeta, de acordo com a sua frequência vibracional. E essa é a razão do “PORQUE”!

Mas como MUDAR? É MUITO SIMPLES! Primeiramente o ser deve aceitar a sua divindade, pois TUDO o que existe veio da mesma FONTE CRIADORA, a qual, aqui na Terra, chamamos de Deus (para ficar só na denominação cristã). Então a sua mãe, o seu pai, os seus tios, tias, primas, vizinhos, amigos, desconhecidos, seus pets, ou seja todos e tudo têm a mesma origem. Daí vem a expressão: SOMOS TODOS UM!

Quando você entender e aceitar essa verdade, seja devoto de qualquer religião, você passa a respeitar todos e tudo como parte do todo, do qual você faz parte, e se você se ama, fica bem mais fácil passar a amar a todos e a tudo, passa a enxergar tudo com o olhar do amor, passa a entender que um meliante é apenas um irmão que ainda está numa escala de evolução inferior, entende as palavras de Jesus, que abaixou a sua frequência vibracional para poder encarnar nesse planeta, ainda muito denso, e trazer a sua mensagem de amor, e que disse, entre tantos ensinamentos: “Eu não vim pelos ricos e sãos, eu vim pelos pobres e doentes de espirito”. Lembrem-se que as suas palavras foram deturpadas, não só por interesses, como por ignorância.

Estamos vivendo a época da separação do joio do trigo (baixa vibração da alta vibração), e essa encarnação é a derradeira para se alcançar a “alta” vibração. E fique feliz por estar tendo essa chance, pois muitas almas não conseguiram encarnar nesses tempos, e muitas já estão sendo retiradas da Terra e sendo enviadas para planetas compatíveis com suas frequências vibracionais.

Então, tirem aquelas iras de dentro de vocês, aceitem todas como almas irmãs, AMEM, e sejam gratas pela oportunidade que estão tendo nessa “última encarnação” na Terra ainda da terceira dimensão e consigam assim o passaporte para a Nova Terra da quinta dimensão.

Simples assim: O AMOR É O PASSAPORTE.

E assim é.


terça-feira, 18 de maio de 2021

A BELEZA DA MORTE


Essa bela nebulosa se chama NEBULOSA COLAR. Esse colar de diamantes é uma nuvem de gás emitida por uma estrela no final de sua vida.

Daqui podemos ter uma lição sobre a “morte”. Todo final de vida de um astro se torna um espetáculo belo de se ver.

Por que não transformamos o nosso final de vida num espetáculo igual? Por que a maioria da humanidade desse planeta transforma o fim de uma vida numa tragédia? Por pura ignorância espiritual!

Cada ser aqui, ou espalhado pelo Universo, é eterno, e cada passagem por um planeta é somente para aprender as lições que ele pode oferecer, e assim cada ser vai evoluindo até atingir o nível supremo da Fonte.

Então, cada “morte” de um ser significa que cumpriu um dos milhares estágios de aprendizagem para a sua evolução, o que deveria ser comemorado, e não lastimado!Há casos em que o aprendizado não foi completo, então se volta para outro estágio semelhante, até que a “lição” seja aproveitada e compreendida.

Como tudo evolui, inclusive os astros, estamos vivendo num momento em que o planeta Terra está evoluindo, aumentando assim a sua frequência vibracional, o que implica que os seres que o habitam têm que também aumentar a sua frequência vibracional para poderem continuar o seu aprendizado na Terra, já num estágio superior ao atual.

Assim, quem não atingiu o conhecimento mínimo e não aumentou a sua frequência, deverá continuar o seu aprendizado em outros planetas que estão em frequências compatíveis.

Na nova Terra, onde a “vida” será muito mais tranquila, cada “morte” será devidamente comemorada, pois saberão que aquele ser que “morreu” já cumpriu e ultrapassou aquela etapa de aprendizado!

Simples assim.

segunda-feira, 15 de março de 2021

EU FAÇO A MINHA PERSPECTIVA

 

O fiscal andava pela rua onde existiam muitas lojas, e por estar a cidade sob o regime de “bandeira vermelha”, onde somente o comércio de gêneros de primeiras necessidades poderia estar aberto, ele fiscalizava se as lojas estavam cumprindo o decreto municipal.

 Já estava quase no fim de seu turno quando enxerga uma loja aberta, e não era de gêneros de primeira necessidade, pois era de cosméticos.

 Assim ele se dirige à loja e ao entrar se dirige a balconista e já vai dizendo: - Essa loja vai ser multada, vai ser fechada e lacrada por estar funcionando sem respeitar a bandeira vermelha! E ela, a balconista, será encaminhada à delegacia para prestar depoimento.

 A balconista lhe informa que é somente uma funcionária e que não acha justo ser presa por estar trabalhando. Mas ela vai chamar o proprietário para atender ao fiscal.

 O dono do estabelecimento entra no recinto de venda e pergunta ao fiscal: - Qual o problema? O decreto não especifica quais são as mercadorias que são consideradas gêneros de primeira necessidade!

 - E o senhor acha que batons, cremes, perfumes, etc. são de primeira necessidade? Perguntou o fiscal.

 - O senhor é casado? Perguntou ao fiscal o dono da loja.

 - Sim, sou. Mas o que tem isso haver com a infração que o senhor está cometendo? Respondeu o fiscal.

 - É simples. Quando você chega em casa, cansado de um dia de trabalho na rua, o que você prefere? Ver a sua mulher toda desarrumada, fedendo a suor, pele seca, suja, ou bem arrumada, cheirosa, maquiada, com um belo batom realçando aqueles lábios que no dia que você a conheceu, você jurou que iria beijar pelo resto de sua vida?

 - É lógico que eu prefiro a segunda opção!

 - E como a sua mulher poderia estar bela como você gosta se faltasse algum item para ela se arrumar? Se no meio dessa bandeira vermelha o desodorante dela acabou? E se o batom quebrasse, o perfume tivesse acabado? Ela teria que vir numa loja dessa! Concorda?

 - Sim, por esse ângulo, eu concordo, mas não é por esse ângulo que as autoridades enxergam.

 - Tem algum deles lhe acompanhando? Eles estão vendo a minha loja aberta? Será que eles, antes de assinarem o decreto não compraram as necessidades de suas esposas, além, é claro, de tudo o iriam precisar durante esse fechamento?

 - Mas é a lei!

 - As leis foram feitas para serem interpretadas. Pode ser que para eles os cosméticos não sejam de primeiras necessidades, mas certamente para as suas esposas elas são! Como lhe mostrei, até você prefere chegar em casa e ver sua mulher como a princesa que você conheceu, e que certamente hoje ela é a sua rainha!

 - O senhor tem razão. Casa um tem uma perspectiva diferente, dependendo do lado em que enxerga a questão.

 - Sim. Recentemente você não viu uma decisão de um juiz anulando o resultado de um julgamento, ao alegar que o tribunal que julgou o caso não tinha competência para tal, apesar do colegiado até ter ratificado a sentença, passando por cima de todas as provas amealhadas ao processo e ao próprio entendimento do colegiado? Ele fez verdadeiras ginasticas jurídicas para poder interpretar da forma que ele queria, como se fosse um advogado da defesa!

 - Também concordo com esse raciocínio. Então o que devo fazer?

- Meu amigo, compre umas mercadorias para a sua rainha, assim ela não poderá dizer que não se arruma para você por falta dos cosméticos!

 E assim acaba essa pequena estória que apenas quer demonstrar que, em qualquer situação, existem perspectivas diferentes, não dependendo somente da imparcialidade.

terça-feira, 9 de março de 2021

SEJAM AMOR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA

 

Queridas almas, faz algum tempo que estou para escrever sobre o prazo da ascensão de parte da humanidade para a quinta dimensão.

Para quem ainda não está totalmente entendendo o que está acontecendo, vou resumir o que é a sua vida nesse instante.

Tudo o que foi criado, sem qualquer exceção, evolui, até voltar à Fonte Criadora. A Terra também evolui, o espírito que lhe dá vida vai evoluir, e com ela parte dessa civilização, que não é a primeira, uma vez que já houve nesse planeta, que inclusive tinha outros nomes, seis civilizações, e não totalmente da mesma raça ou da mesma dimensão.

Essa sétima onda de vida na superfície do planeta, agora chamada de Terra, é a primeira totalmente de hominídeos (humanos), implantados na Terra principalmente pelos Lirianos.

Todas as seis ondas anteriores a essa em que estamos, viveram aqui por milhares ou até por milhões de anos, e quando terminaram as suas experiências de vida no planeta, ou quando o planeta necessitava de algumas mudanças, inclusive por eventos externos, elas se retiravam, eram retiradas, ou desencarnavam nos eventos, para seguirem para outros orbes e continuar as suas evoluções. Há muitas pistas dessas ondas de vida espalhadas por todo o planeta, mas muitas jamais serão descobertas, algumas já foram, mas não deram as devidas atenções ou não entenderam o que descobriram. Algumas ainda serão descobertas, e parte dessas não poderão ser escondidas e revelarão muitas coisas que a ciência ainda não admite.

Essa “introdução” é só para mostrar que não somos a primeira ou única civilização da Terra, pois inclusive, dentro de todas as ondas de vida, em todos os períodos, houve diversas civilizações diferentes, inclusive nessa em que estamos! Essa nossa atual é a civilização pós diluvio, que em certos locais do planeta deixou uma cobertura de lama de até seis milhas de profundidade.

Atualmente estamos vivendo o fim de um ciclo. A primeira coisa que você deve saber é que a sua proposição de estar encarnado nesse tempo foi aceita, em detrimento a milhões de outras, então seja grata e APROVEITE A CHANCE para evoluir.

Nosso grande Mestre Jesus nos deu um ensinamento que poucos entenderam, pois tentaram entender literalmente, e Jesus sempre nos ensinou por parábolas. Ele disse: “Se lhe baterem numa face, ofereça a outra!”. Entendam que não é literal! Não vou explicar, pois vocês tem que ter o discernimento para tal. 

Os planos para a ascensão das almas que atingirem a frequência vibracional necessária têm diversas alternativas. Não posso descrever tudo aqui. Não que eu não queira, mas é por sua enormidade. Seria necessário escrever um livro, tal como é o plano. Há tantas alternativas. Inclusive sobre os diversos tipos de contragolpes do lado que não quer que a ascensão aconteça.

Muitos já ouviram falar em resgate, em intervenção direta dos irmãos galácticos, em contatos diretos, etc., e tudo faz parte do planejamento, mas qualquer ação intervencionista está como “última alternativa”! O que mais se respeita no plano global é a ação coletiva da humanidade, respeitando-se o livre arbítrio.

E vocês pensam que os que aqui vieram para ajudar (os Trabalhadores da Luz, as Sementes das Estrelas, etc.), já não conseguiram alguma coisa? O primeiro marco foi em dezembro de 2012, quando estava previsto nos planos da ascensão, fazer um desencarne em massa se não tivéssemos atingindo um quantum necessário de vibração frequêncial!

Essa vibração já foi alcançada, mas infelizmente ela não se manteve. Então está sendo acionada outra ação alternativa. E assim caminha-se com o planejamento, tudo dependendo, principalmente de nós!

Um dos planos inicial foi fazer encarnar seres de luz, os índigos, nessa humanidade, pois assim a vibração coletiva aumentaria. Depois planejaram fazer encarnar seres cristais, e cada vez mais seres superiores estão se voluntariando para encarnar na Terra. Temos um ser de tanta luz já encarnado entre nós, que já está com dez anos! É Emmanuel, que nasceu em Goiás, e lá pelos 14 anos talvez seja revelada a sua identidade.

Como podemos observar, a ascensão depende, principalmente, do aumento vibracional do coletivo, e esse aumento depende de uma série de fatores, principalmente da reação da humanidade. Qual linha do futuro será seguida quando, por exemplo, Emmanuel for identificado?

Por tudo isso, e pelas diversas alternativas existentes nas inúmeras linhas do tempo, a ascensão pode acontecer em 25 anos, ou em até 250 anos, como previsto pelo Mestre Ramatis numa mensagem antiga (20 anos atrás aproximadamente), tudo depende dos despertos agirem realmente como seres despertos, “oferecendo a outra face”!

SEJAM AMOR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. Lembrem-se que a esmagadora maioria das almas é tão ignorante espiritualmente (nem por culpa dela) que ainda cultuam um Deus fora de si, e algumas ainda creem num Deus vingativo, e por isso são “tementes a Deus”! São dignas de nosso amor, como crianças, que ainda têm que aprender a andar pelas próprias pernas.

SEJAM AMOR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

E assim é.

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A FAXINA NÃO TEM PRAZO

 

Queridas almas, depois que falei sobre a fase em que estamos, comparando-a com uma faxina total da casa em que estamos, vou continuar usando essa imagem para falar sobre os que vieram inicialmente para a Terra para iniciar esse processo da faxina, que muitos gostam de chamar de “Pioneiros”, entre esses muitos, eu em particular.

Como a maioria que conhecemos, as faxineiras ou os faxineiros geralmente não pertencem às casas que vão limpar, então no final da grande faxina acabam voltando para as suas casas, e aqui nesse planeta não será diferente.

Evidentemente há exceções, e algumas faxineiras ou faxineiros tomam um café com as donas da casa, ou mesmo usufruem da casa limpa por estarem morando nela. No caso da Terra esse caso também é raro.

A maioria dos pioneiros veio mostrar como iniciar a faxina e também mostrar à nova leva de trabalhadores da Luz como devem continuar o serviço.

Posso informar que a “faxina” ainda está na fase de retirar os móveis do lugar, separando também o que deve ser jogado fora, para depois receber as coisas novas, que já está separado na “grande loja”, trazendo grandes melhorias para a casa.

Muitos gostariam de saber quando as “coisas velhas” serão levadas para a reciclagem ou ao grande incinerador, para que possamos receber as novidades e usufrui-las.

Mas vejam que ainda não chegamos nem na metade da casa. Muitos dos faxineiros deverão voltar para casa antes de terminar a faxina, e serão substituídos por outros.

Mas sempre há a possibilidade de virem faxineiros com tecnologias desconhecidas para acelerarem o serviço, mas ainda não é o caso.

Creio que a turma atual de faxineiros voltará para casa com a faxina ainda por terminar, mas jamais devemos esmorecer no trabalho a que nos voluntariamos, incentivando sempre aos demais, unindo-nos cada vez mais, para que o nosso serviço seja cada vez melhor.

E não fiquem tristes se vocês voltarem para casa sem ver ou usufruírem da casa arrumada, pois sempre poderemos escolher para onde poderemos ir.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

A NAU DO PARAÍSO

Todos embarcados na nau da vida, e assim ela parte e adentra o mar, esse mar desconhecido.

No início os navegantes vão aprendendo a dar rumo à sua viagem, todos com esperanças de alcançarem novas paragens, como verdadeiros paraísos. E é essa esperança que os fazem continuar na nau da vida.

Há aqueles que ao primeiro sinal de problemas, não aguentam a pressão e pulam no mar, abandonando a nau da vida, na esperança de que aqueles problemas desapareçam. Mas ao afundarem no mar, aqueles problemas ficam recorrentes, fazendo-os, em algum momento, se arrependerem do ato de abandono da nau, e assim podem pegar outra nau, onde deverão enfrentar os mesmos problemas, até que consigam superá-los.

Mas a grande maioria segue a viagem na nau da vida, rumo ao desconhecido, mas sempre com esperança de um dia aportar num paraíso. Com certeza um dia aportarão, só não sabem em qual viagem isso acontecerá, se será na mesma nau, ou como chegarão.

E a nau vai navegando mar adentro. Nalguns dias a nau pega calmarias, noutros há ventos moderados, e às vezes pegam tempestades, sendo algumas bem ameaçadoras. Nessas horas de tempestades, muitos gostariam que aparecessem alguns faróis para conseguirem dar rumo à nave, pois nas tempestades não conseguem enxergar o rumo que deveriam seguir.

Mas os navegantes não sabem como são esses faróis, uma vez que nunca os viram! Mas os faróis estão lá! Nunca os mares deixaram de ter faróis, mas poucos navegantes chegaram a reconhecê-los, mesmo em tempos de calmaria, pois nessas horas eles não estavam procurando, ou achavam que não necessitavam desses faróis. Durante os tempos de calmaria os navegantes queriam mais é se divertir.

Muitas vezes a nau da vida parava nas pequenas ilhas que continham faróis, mas poucos as reconheciam, pois estavam todos dormindo. Alguns, que estavam acordados, viam as ilhas e os faróis contidos nelas, mas achavam que essas pequenas ilhas não eram o paraíso que eles estavam procurando, e também não sabiam que ao desembarcarem nessas pequenas ilhotas, poderiam pegar uma nau mais forte, indestrutível, que seguia direto para o paraíso tão almejado por todos.

Mas estamos num tempo em que os faróis estão mais ativos, mais claros, possibilitando aos navegantes despertarem para a realidade e conseguirem clarear as suas mentes e desembarcarem nessas ilhas para embarcarem na nau do paraíso. Cabe a cada um estar acordado, vigilante, para reconhecerem as ilhotas dos faróis. Também devem reconhecer que ao ficarem nessa nau da vida, jamais chegarão ao paraíso! Eles devem desembarcar dessa nau da vida para terem acesso à nau do paraíso.

E assim é.